Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: CONVOCAÇÃO GERAL
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sábado, 10 de dezembro de 2011

CONVOCAÇÃO GERAL



Divinópolis tem sido deixada de lado pelo Governo em vários casos e um deles é o acesso e saídas do Centro Industrial. Por isto será realizado uma mobilização pacifica para sensibilizar a sociedade sobre este problema, abaixo conteúdo da carta enviada pela ACID no dia 07 de dezembro para convocação dos membros das Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis:


Divinópolis, 7 de dezembro de 2011.

À
Rede de Vizinhos Protegidos
A/C Sr. José Levi da Silva Lucas

Ref.: Mobilização MG-050

Prezado Senhor,

Há mais de 3 anos, registra-se um tráfego intenso na saída do Centro Industrial Coronel Jovelino Rabelo, no período das 16h30 às 17h30. Calcula-se que centenas de veículos (carros, caminhões, ônibus, motos) transitam naquele local para acesso ao anel rodoviário em direção a Divinópolis. Cerca de 2.500 funcionários trabalham naquela região.

Várias foram as tentativas de se solucionar esse problema que vem ocasionando um transtorno para empresários e funcionários do Centro Industrial, além de moradores que trafegam na região. Motoristas chegam a ficar até mais de 40 minutos parados na tentativa de cruzar a MG-050 para retorno a Divinópolis.

Diante do exposto, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis - Acid, representando as empresas associadas localizadas no Centro Industrial, comunica a mobilização da MG-050 em 15 de dezembro de 2011, das 17h às 17h30. A paralisação, de forma pacífica e ordeira, se dará em uma via por vez; o tempo suficiente para que folhetos explicativos sejam distribuídos aos motoristas.

Tal movimento visa manifestar publicamente o desejo de que uma solução seja tomada, urgentemente, por parte das autoridades competentes.

Contamos com seu apoio e colocamo-nos à disposição para mais informações.

Atenciosamente,

Carlos Moacyr Duarte M. de Aguiar
Presidente da ACID


Acho de extrema importância para a Rede de Vizinhos Protegidos estar presente neste evento, eu, José Levi, pretendo estar lá vestindo a camisa das RVP para também solidarizar com a causa, pois o benefício será para toda a sociedade de Divinópolis e conto com o maior número possível de representantes das Redes da cidade, vamos marcar presença e mostrar a força do nosso projeto.

Fonte: José Levi (por e-mail)
Postagem: Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.