Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: FORMIGA - Mais uma instalação da Rede de Vizinhos Protegidos
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

FORMIGA - Mais uma instalação da Rede de Vizinhos Protegidos



Na segunda-feira, 05 de dezembro, a 13ª Companhia Independente instalou mais uma Rede de Vizinhos Protegidos. Desta vez, foi o momento de atender a população do Bairro Jardim Morumbi. O lançamento oficial do programa, aconteceu em um salão existente na casa do Reitor do Unifor e contou com a presença e participação do Capitão Euzébio, Subcomandante da 13ª Cia Ind de Formiga, acompanhado do Sargento Caputo e dos militares da patrulha comunitária, Cabo Pedroso e Soldado Gustavo.

No local estiveram presentes aproximadamente 20 pessoas, representando 17 famílias participantes do programa no bairro Jardim Morumbi. Mais uma vez, através da palestra do Capitão Euzébio, os moradores foram cientificados de como funciona o programa e como deve ser a participação de cada um para que se possa obter resultados positivos.

O Oficial foi claro ao dizer "da imensa satisfação e surpresa pelo índice de aprovação e adesão dos moradores da cidade de Formiga, que não param de procurar a Polícia Militar na intenção de terem o programa em suas localidades."Foram distribuídas as placas do programa Rede de Vizinhos Protegidos aos moradores participantes do programa, já para serem afixadas nas residências de todos que aderiram ao programa.

Postagem: Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.