Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: ANTES DE PEGAR ESTRADA FAÇA A REVISÃO DE FÉRIAS
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

ANTES DE PEGAR ESTRADA FAÇA A REVISÃO DE FÉRIAS


Muitas oficinas apostam nas férias para atrair clientes com promoções em peças e serviços, garantindo uma manutenção adequada para as férias, aproveite e faça a revisão do seu carro antes de pegar a estrada

Fabricantes de autopeças ressaltam a importância de revisar diversos com ponentes antes de pegar a estrada. Recomendam um check-up geral, principalmente, em veículos que são muito utilizados na cidade e não enfrentam longos percursos, estradas, trechos de terra ou serra, com freqüência.

Segundo a Bosch, itens como freios, faróis, palhetas, velas, regulagem de motor (sistema de injeção e ignição eletrônica), radiador e bateria devem ser inspecionados, assim como o nível de água, óleo e calibragem dos pneus, sem esquecer do estepe. Lembre seu cliente que a falta do macaco, do estepe, do triângulo e o extintor de incêndio vencido podem lhe custar uma desagradável multa.

Checar os componentes do sistema de freios antes de viajar é fundamental para a segurança dos passageiros do veículo. Verifique o nível do fluído de freio, as lonas, as pastilhas, os tambores e fique atento se há vazamentos no sistema.

A Bosch sugere, ainda, que seja feita a manutenção dos bicos injetores e a troca dos filtros de acordo com as indicações da montadora. Mas as velas e cabos de ignição devem ser observados na revisão de férias, pois avarias causam perda de potência e falhas no motor. Aproveite para ver se a bateria está em ordem, assim como o motor do limpador de pára-brisa e as palhetas.

Com relação aos pneus, a Bridgestone, por exemplo, afirma que pequenos cuidados evitam grandes prejuízos, inclusive para a segurança dos passageiros. Observe o desgaste da rodagem; a calibração correta, seguindo o manual do proprietário; se necessário, faça rodízio (a cada 8 mil Km para radiais e 5 mil Km para diagonais); e inspecione o alinhamento de direção e balanceamento dos pneus. Não esqueça que itens como amortecedores, molas, freios, rolamentos, eixos e rodas atuam diretamente sobre os pneus, por isso merecem atenção.

Os amortecedores também fazem parte da checagem antes de uma viagem, pois avarias provocam desgaste prematuro dos pneus, risco de aquaplanagem, balanço excessivo do carro, ruídos na suspensão e perda de estabilidade. A Monroe alerta para o perigo de utilizar peças falsificadas ou recuperradas.

Depois de tudo revisado, desejamos para você e sua família, UMA BOA VIAGEM!

Fonte: Revista O MECÂNICO - Edicão 157

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.