Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Estado envia Força Tarefa contra a dengue para Divinópolis/MG
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Estado envia Força Tarefa contra a dengue para Divinópolis/MG


Na manhã desta segunda-feira (06/12) 33 agentes de saúde chegaram de Belo Horizonte para atuar na Força Tarefa contra a dengue em Divinópolis. Os agentes foram recebidos pelo secretário adjunto de Saúde, Gilmar Santos, pela diretora da Vigilância em Saúde, Adriana Gomes, pelo coordenador da Vigilância Ambiental, Wanderson Teixeira, e pela referência técnica em Endemias da Gerência Regional de Saúde com sede em Divinópolis, Magno Luiz dos Santos.

Todos se reuniram no anfiteatro da secretaria municipal de Saúde para receber as boas vindas e se familiarizar com a realidade da dengue no município e as regiões onde atuarão, através das explicações de Adriana Gomes. Nesta etapa os agentes atuarão nas regiões norte, nordeste e central. Este encontro serviu também para apresentação dos supervisores das ações. Wanderson Teixeira destacou toda a estrutura, os equipamentos, materiais e veículos que estarão à disposição da equipe durante a realização do trabalho chamado de “pente fino”.

A Força Tarefa do Estado integra o programa estadual de Controle Permanente da Dengue, lançado no mês de novembro pelo governador Antônio Anastasia. Neste fim de semana, uma equipe formada por um educador, um profissional de saúde e um comunicador intensificaram a divulgação do trabalho da Força Tarefa. No sábado (04/12), no centro da cidade foi realizada uma blitz informativa e logo depois no Shopping Pátio Divinópolis. No domingo, de 8h às 14h, a equipe esteve na feira do Parque de Exposição.

Na segunda-feira (06/12) até a quarta-feira (08/12) foi montado um “dengômetro”, uma área de convívio social, onde as pessoas terão acesso a diversas informações sobre a dengue, nas praças: Catedral do Divino Espírito Santo; Nelson Peregrino, no Bom Pastor; e na praça do Danilo Passos. Neste período, um caminhão, o “dengue móvel”, percorrerá o município trocando possíveis criadouros por material escolar. A equipe de mobilização social ficará no município até o dia 08, visitando escolas, igrejas, associações, entre outros locais, com o objetivo de mobilizar a sociedade quanto a necessidade de ações efetivas no combate à dengue. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.