Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: POLÍCIA MILITAR FAZ PALESTRA SOBRE O PROJETO EDUCAÇÃO PARA A SEGURANÇA DA FAMÍLIA – FÉRIAS SEGURAS
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

POLÍCIA MILITAR FAZ PALESTRA SOBRE O PROJETO EDUCAÇÃO PARA A SEGURANÇA DA FAMÍLIA – FÉRIAS SEGURAS


A 7ª Região da Polícia Militar promoveu na manhã desta segunda-feira, 06 de dezembro em Divinópolis, palestras sobre o Projeto Educação para a Segurança da Família por férias mais seguras. Militares do 23º BPM e da 7ª Cia Ind MAT, após realizarem palestras para os alunos da Escola Municipal Bom Pastor, fizeram a entrega de uma cartilha (Compromisso da família por uma férias mais Segura), para ser levada para casa e depois de lida pela família, assinada pelo aluno e um responsável e devolvida após o término das férias.

O Projeto Educação para a Segurança da Família, tem por objetivo potencializar de forma ampla, as ações de prevenção de delitos e de proteção efetiva da população, ampliando as discussões pedagógicas e compromissos entre Escola e Família, fomentando o estabelecimento de medidas de auto-proteção, de proteção ao patrimônio, ao meio ambiente e trânsito.

O projeto ainda promove discussões acerca das ações de segurança preventiva no ambiente escolar, com envolvimento da família e da Polícia Militar, além das crianças e adolescentes, em atitudes de respeito e participação, contribuindo para a melhoria da qualidade dos espaços de convivência, com a participação dos alunos na difusão de procedimentos de proteção.

A iniciativa da Polícia Militar através de uma medida simples, envolve a família, por intermédio das crianças e adolescentes no ambiente escolar, em casa, no trânsito e no meio ambiente, na adoção de medidas de auto-proteção e mudanças de comportamento, sem que haja qualquer relação com algum risco.

Estiveram presentes às palestras professores, funcionários civis e a imprensa local a qual desenvolveu ampla cobertura do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 23º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.