Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: SÉTIMA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR PROMOVE SOLENIDADE DE LANÇAMENTO DA OPERAÇÃO NATALINA 2010
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

SÉTIMA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR PROMOVE SOLENIDADE DE LANÇAMENTO DA OPERAÇÃO NATALINA 2010


A 7ª Região da Polícia Militar promoveu na manhã do dia, 27, sábado, às 08h30min na Praça Governador Benedito Valadares, em Divinópolis, uma solenidade de Lançamento da Operação Natalina 2010.

A Operação Natalina tem o objetivo de proporcionar maior segurança à comunidade, na prevenção de ocorrências no setor comercial, através da intensificação das operações policiais com a fiscalização de veículos e abordagens a pessoas em atitudes suspeitas.

O Policiamento é realizado durante toda a semana e nos finais de semana, contemplando principalmente os horários especiais de funcionamento do comércio.

Durante a solenidade o Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, enalteceu a iniciativa da Região, parabenizando o Cel Rogério e o Ten Cel Eduardo pela brilhante condução dos trabalhos no campo da Segurança Pública, ressaltando a importância da Polícia Militar para a garantia da ordem e da paz pública.

Em suas palavras, o Cel Rogério destacou a redução da criminalidade violenta na região e em Divinópolis, oportunidade em que parabenizou e agradeceu à tropa pelo excelente desempenho demonstrado com os resultados até então obtidos. Salientou a necessidade da continuidade desse trabalho de qualidade para da promoção social.

Imediatamente após o encerramento da solenidade, todo o efetivo da Operação Natalina, ao todo 170 Policiais Militares das Companhias Operacionais, da Administração e os alunos do CTSP do 23º BPM, se deslocaram para os seus respectivos locais de atuação, dando início à operação, a fim de promover segurança junto à comunidade, com foco nos setores comerciais de maior movimentação da cidade.

Durante a operação foram distribuídos aos motoristas, transeuntes e comerciantes Dicas e Orientações sobre a Operação Natalina 2010, por meio do “PM Serviço”.

Participaram da solenidade, o Comandante da 7ª RPM, Cel PM Luiz Rogério de Andrade, o Comandante do 23º BPM, Ten Cel Eduardo Campos de Paulo; o Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, o Presidente da CDL, Petrônio Aquino e do Sincomércio, Gilson Teodoro do Amaral, representantes da Secretaria de Trânsito e do Corpo de Bombeiros, dentre outras personalidades.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL/23º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.