Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: GOLPE DO CARTÃO (ATENÇÃO)
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

GOLPE DO CARTÃO (ATENÇÃO)

CUIDADO !

De tanto usar cartão de débito ou de credito com chip, as pessoas acabam perdendo um pouco do cuidado e é aí que sofre com a falta de atenção!

Ao abastecer o carro, na hora de pagar, o frentista pode fazer a 'gentileza' de lhe oferecer a maquininha, só que nesse momento os dedos dele tapam o visor do aparelho, você digita a senha e ele coloca a máquina de volta na bancada.

Segundo relato de uma internauta, ai veio a sorte dela: 

“Por engano, digitei um número a menos e o cara sem querer falou: 'tá faltando um número'. Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o visor e vi minha senha digitada ali, ao invés dos tradicionais asteriscos!!!”

Como já conheço o gerente do posto (Ipiranga) chamei-o na hora e perdi mais umas duas horas na delegacia. 

Lá veio o esclarecimento do novo golpe: O atendente faz uma 'gentileza' e segura a máquina para digitarmos a senha; neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não coloca o valor da compra, e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra.

Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo, faz novamente o procedimento só que correto e a gente paga a despesa.

Segundo a delegada, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome estará na mão da quadrilha e os débitos caem direto na conta da vítima.

O frentista confessou que “nem conhece quem são as pessoas por trás disso”. Um motoqueiro teria passado no posto e oferecido a ele R$ 400,00 por semana em troca da lista dos cartões e as senhas!

Postado no Blog da RVP Esplanada - Belo Horizonte/MG - http://rededevizinhosbesplanada.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.