DESCASO NO PSR MARCA 04 ANOS DA MORTE DE TICRÉSIO
Há quatro anos atrás morreu o maior atleta de Divinópolis, Ticrésio (Clésio Antônio Araújo), vítima da incompetência e do descaso do PSR e para piorar foi enterrado em cova rasa sem qualquer respeito.
Na época fiquei inconsolado com a morte, pois indiferente de ser meu amigo, foi o maior corredor dos anos 80 em nosso município, obteve mais de 70 títulos no Brasil em corridas nacionais e internacionais.
Perdeu a vida em 15 de março de 2007 depois de quase uma semana internado no PSR com diagnostico de problema nos rins e tratamento a base de Buscopam.
No dia de sua morte Ticrésio retornou no PSR tão mal até sem condições de andar e acreditava que não voltaria para sua casa e comentou comigo que talvez não estivesse presente na corrida das Nascentes.
Ainda no leito Ticrésio me pediu um favor, que eu fosse ao bairro Niterói, pegasse um dinheiro emprestado e entregasse a sua mãezinha para que ela comprasse frutas para ela.
Ticrésio pálido e gemendo nos últimos instantes de sua vida me confessou que nenhum exame havia sido feito para detectar a causa de seu sofrimento e ainda acrescentou: “Teodoro dói de mais, está complicando tanto que a minha mão direita não movimenta, cuspo sangue e vomito sangue”.
Depois de tantos dias no PSR, dia 15 de março, quase uma semana depois foi feita a ultra-sonografia e segundo familiares de Ticrésio, o exame diagnosticou um aneurisma, uma artéria estava arrebentada dentro de estômago e ele havia sido conduzido às pressas para BH onde faleceu no mesmo dia.
Segundo os familiares se tivesse dado um tratamento adequado e digno ao cidadão e se o exame tivesse sido feito antes, o grande atleta poderia estar vivo e no meio de nós.
A única homenagem que recebeu em vida foi através de mim no dia 04 de fevereiro de 2007, ocasião da corrida do aniversario do 23º BPM onde carinhosamente fiz um pequeno discurso e entreguei o troféu agradecendo a este atleta por tudo que fez ao esporte de Divinópolis. Após a minha homenagem, o campeão Ticrésio, foi convidado e homenageado na cidade de Poços de Caldas/MG.
Mesmo tendo contribuído tanto para o esporte de nossa cidade, o atleta não recebeu nenhuma honra póstuma, sendo velado no Poliesportivo do bairro Niterói e seus restos mortais enterrados em cova rasa no Cemitério do Bom Pastor, jogado no buraco como um cachorro.
Espero que não apareçam oportunistas para tirarem proveito de sua imagem e não a transforme em palco político, pois o que deveria ter feito por você, não fizeram.
Agora aparece a corrida Ticrésinho e não há dúvida que é uma boa maneira de incentivar o esporte porque era a coisa que Ticrésio mais gostava e lá estão políticos, prefeito ou representante, vereadores e você Clésio Araújo, aplaudindo as crianças e os futuros “Ticrésios”, como estará presente também a omissão de nossos políticos e a saúde doente de nosso município.
Um abraço amigo
Fonte: José Nilton Teodoro – Amigo de Ticrésio
Postado por: André Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.