Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: CRIME SE INTENSIFICA SOBRE DUAS RODAS
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

terça-feira, 2 de agosto de 2011

CRIME SE INTENSIFICA SOBRE DUAS RODAS

Hoje em dia os assaltos estão cada vez mais freqüentes em grandes cidades, onde o trafego de veículos aumenta a cada dia. Os assaltos ocorrem geralmente em ruas largas e nos semáforos.


Facilidade de se usar a moto para o crime

Agilidade nas fugas. Os assaltantes preferem utilizar a motocicleta, pois é um meio de transporte pequeno, rápido e econômico em relação ao combustível, facilitando que os assaltantes fujam por um longo caminho sem precisar abastecer o veículo constantemente.

Infelizmente os assaltos têm se tornado cada vez mais freqüentes no trânsito brasileiro, não só os assaltos tradicionais, como também os assaltos de motoqueiros. Com a praticidade e economia que uma moto trás para se locomover, pessoas do crime estão utilizando essa ferramenta para realizar roubos com mais facilidade. Um exemplo é o roubo a carros: Eles vêem em dois na moto, passam pelo corredor até chegar no primeiro carro da fila, um deles desce e pressiona o motorista do carro até ele entregar as chaves e descer, ai então vão os dois embora, um de moto e o outro com o carro roubado.

A facilidade de “desaparecer” após assaltos ou atentados fez das motos uma espécie de “veículo oficial” do crime.

Dicas de como evitar assaltos de motoqueiros:

Manter os vidros sempre fechados ao parar em cruzamentos e qualquer outro tipo de parada, evita que os bandidos observem os objetos de valor que estão dentro de seu carro.

Ficar atento nos espelhos retrovisor para a presença de pessoas estranhas em volta, também pode evitar; pois os ladrões geralmente surpreendem; estar atento, pode ser um fator intimidador; sempre manter uma distancia segura de outro veiculo na frente pois nunca se sabe o que vai acontecer com o seu carro ou o carro da frente, as vezes quem pode ser assaltado é seu companheiro da frente.

Como a utilização de motocicletas para roubos está se tornando cada vez mais constantes nas rua das cidades, o SD Silveira da 142 CIA orienta : “Observe se há o movimento repetitivo de alguma motocicleta, principalmente com 2 ocupantes, em alguma rua, caso positivo acione a Polícia Militar imediatamente para abordagem, lembrando de passar ao 190 o maior número de características possíveis, tanto da moto quanto dos ocupantes”

Fonte: Blog Noticias na Rede – http://noticiasnarede.com.br
Colaboração: SD Silveira – 142 CIA
Postado por: Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.