Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Polícia Militar incentiva criação da Rede de Vizinhos Protegidos em Vespasiano
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sábado, 13 de agosto de 2011

Polícia Militar incentiva criação da Rede de Vizinhos Protegidos em Vespasiano

Com a finalidade de aumentar a segurança em Vespasiano, o comandante da 180ª Companhia Especial do 36º Batalhão, Capitão Nílton, se reuniu, ontem, 11, com moradores dos bairros Vida Nova e Suely, com a finalidade de discutir a criação da Rede de Vizinhos Protegidos.



Os dois bairros, que fazem divisa com Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, tiveram um crescimento desordenado e, por isso, vêm merecendo atenção especial da 180ª Cia Esp, com sede no Bairro Morro Alto.

A finalidade da Rede é transformar cada morador em uma câmera viva, que aciona os vizinhos e a Polícia Militar quando ocorrem crimes contra o patrimônio. Participaram do encontro, além de representantes de diversos segmentos, os presidentes dos Conselhos de Segurança Pública – Consep, da Área Integrada de Segurança Pública - Aisp 68 e 69.

O Capitão Nílton, acompanhado pelo Tenente Bragança e pelos presidentes do Consep -  Aisp 68 e 69, respectivamente Sargento Emir e Sargento Ronaldo, ressaltou que a Rede de Vizinhos Protegidos, a exemplo da que foi implantada no Morro Alto, é uma das formas que os moradores da região têm de participar no processo de segurança pública, em parceria com a PM.

“Donas de casas, estudantes, empresários, comerciantes e profissionais de todos os segmentos podem participar dessa empreitada. Todos são bem-vindos, uma vez que a Rede de Vizinhos Protegidos só sobrevive com a participação maciça da comunidade”, destaca o capitão.

Na reunião, ficaram identificados os líderes responsáveis – dentre eles, vários comerciantes - pelo funcionamento dos grupos, que comporão a futura Rede de Vizinhos Protegidos. Outro encontro ocorrerá ainda este mês para discutir a implantação definitiva da rede.
Postado por: André Luiz

Um comentário:

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.