Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: ONG AMINAS - FALANDO DE MEIO AMBIENTE
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ONG AMINAS - FALANDO DE MEIO AMBIENTE

CÓRREGO É DEGRADADO POR OBRA DA PREFEITURA DE DIVINÓPOLIS

Membros da Aminas estiveram na obra de uma estrada que da acesso interligando a estrada de Santo Antonio dos Campos e o bairro Rancho Alegre, próximo à trincheira da rua Goiás, junto ao trevo do bairro São Roque.


A construtora contratada pela prefeitura para execução da obra não respeitou a área de preservação ambiental e a estrada foi aberta quase dentro do córrego, a seis metros de distância ao longo do córrego Orion.

A Polícia Militar do Meio Ambiente foi acionada e diante da constatação do fato foi registrado um bo. Segundo este boletim de ocorrência, tal obra invadiu os limites considerados de preservação permanente, derrubando árvores de meio porte e arrancando a vegetação rasteira que guarnecia o córrego. A intervenção chegou a quatro metros do manancial e não foi apresentada qualquer autorização do órgão competente. Foi lavrado o auto de infração e as medidas de regularização da obra junto ao órgão ambiental competente devem ser adotadas em caráter de urgência, considerando que a terra solta no local, pode causar arrastamento dos sedimentos em caso de chuva.


Funcionários da empresa lamentaram a grande devastação da mata e segundo eles, a obra poderia ter sido realizada em uma distância maior do córrego, mas como estavam cumprindo determinação, desta forma foi feita.

Acreditamos que a prefeitura irá arrumar uma saída, um jeitinho, até já imaginamos o que ela vai explicar aos órgãos ambientais e a promotoria, mas a nós jamais convencerão, pois a obra pode ser legal, mas é imoral. Será que não haviam outras saídas que evitariam a degradação de mais um córrego em nossa cidade?

A concepção atual praticada pela prefeitura municipal deixa de aliar as obras urbanísticas dentro de um contexto social, econômico  e ambiental que são premissas básicas da sustentabilidade. Dessa forma, “É lamentável a maneira que nossos representantes municipais tratam nosso Meio Ambiente, deixando os passivos ambientais para nossos filhos’’

A ONG AMINAS informa que tem muitas fotos e filmagens à disposição de todos.

Fonte: ONG AMINAS
Postado por: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.