Começou ontem, 22 de agosto, o Treinamento Policial Integrado (TPI) da 7º Região Integrada de Segurança Pública. Na primeira formação, 35 policiais sendo 27 militares e oito civis. O curso promete troca de experiência e qualificação dos trabalhos das organizações. O primeiro módulo do treinamento realizado ontem teve como tema “A política de Integração da Defesa Social”.
De acordo com a Assessoria de Comunicação Organizacional do 23º BPM, o curso tem por objetivo capacitar os policiais para atuar de forma integrada nas operações inerentes aos seus trabalhos. A interação proporcionada por este curso segundo o Batalhão a partir das práticas pedagógicas torna-se precioso instrumento para a construção de uma práxis voltada para beneficiar a comunidade.
O curso
A ideia do treinamento é instituir um amplo modelo de ação que atenda aos interesses coletivos com vistas a combater a criminalidade e a sensação de insegurança do cidadão. Durante as 40 horas do curso eles terão oportunidade de trocar experiências, intercambiar conhecimentos e construir relacionamentos que ultrapassem a prática pedagógica. O Núcleo de Ensino Integrado, a iniciativa visa ainda proporcionar aos discentes, oportunidade para reflexão sobre os modelos comportamentais das organizações policiais, conscientizando-os da importância de pautar sua conduta nos limites da lei, da ética e dos Direitos Humanos.
Fonte: Portal do Jornal Gazeta do Oeste - http://www.g37.com.br
Postado por: André Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.