Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Convênio entre Prefeitura de Divinópolis e Polícia Militar mantém vários projetos
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Convênio entre Prefeitura de Divinópolis e Polícia Militar mantém vários projetos



Na reunião semanal da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública - ACASP, realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis, o Prefeito Vladimir Azevedo assinou o convênio entre o governo municipal e a Polícia Militar de R$120 mil reais para aumentar a segurança no município com ênfase na prevenção. O documento prevê que se estabeleça as condições de cooperação mútua para Aperfeiçoar o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública.

O Tenente Coronel Júlio Teodoro dos Santos, comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, expôs em sua fala que “com esse convênio, Divinópolis dá um bom exemplo do que está na Constituição Federal, ou seja, que a segurança pública é um direito, mas de responsabilidade de todos”.

As parcerias mantidas entre a Prefeitura e a ACASP foram lembradas pelo presidente da Associação João Victor de Freitas “A Prefeitura sempre está ajudando participando conosco e agora principalmente para a efetiva instalação do Projeto Olho Vivo, em Divinópolis”, elogiou.

João Victor adiantou que já foram realizadas diversas reuniões para adiantar o projeto Olho Vivo, inclusive com a garantia de repasse de 50% do valor pelo governo do estado. Uma conta já foi aberta para arrecadar recursos com as empresas da cidade. “O projeto Olho vivo alcançou um ponto em que a gente gostaria que ele estivesse funcionando há muito tempo. Na segunda quinzena de abril vamos à Brasília para conseguirmos também o apoio de instituições federais”, revelou João Victor.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Divinópolis - http://www.divinopolis.mg.gov.br
Postado por: Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.