Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Dia "D" de Vacinação contra a Gripe em Divinópolis
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sábado, 30 de abril de 2011

Dia "D" de Vacinação contra a Gripe em Divinópolis

Neste sábado (30/04), das 8 às 17h, será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde o “Dia D de Vacinação” contra a gripe em todo o município de Divinópolis. No total, 14 centros de saúde, localizados em todas as regiões da cidade, e mais unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) localizadas nos bairros Primavera, Belvedere, Serra Verde, Jardinópolis, Vale do Sol e Icaraí.

A abertura oficial será realizada no Centro de Saúde Central (Rua Pernambuco, nº 15, Centro) às 8h deste sábado.

Neste ano, a vacina fornecida é trivalente, protege contra três tipos do vírus da gripe - incluindo o H1N1, é obrigatória para crianças de 6 meses às que têm menos de 2 anos, gestantes, profissionais de saúde, pessoas a partir 60 anos e comunidades indígenas.

Esta vacinação começou no dia 25 de abril em todo o território nacional e será realizada até o dia 13 de maio. Em Divinópolis, o público alvo nesta campanha é de 31.445 pessoas e a meta é vacinar, no mínimo, 80% destas pessoas. Mesmo quem foi imunizado no ano passado deve se vacinar nesta campanha. O objetivo é diminuir o índice de mortalidade por influenza, por gripe, e as complicações.

Os grupos são considerados prioritários porque eles são mais vulneráveis à doença. Por essa razão, a diretoria de vigilância em saúde reforça a necessidade de que as pessoas procurem as unidades mais próximas de suas casas para poderem se vacinar contra a gripe.

Quem tem alergia severa ao ovo, pacientes imunodeprimidos, pessoas que tiveram reação anafilática à vacina, e que estejam com febre não devem se vacinar.

É importante ressaltar que nesse primeiro momento serão vacinados somente os grupos prioritários recomendados pelo Ministério da Saúde.


Fonte: Prefeitura Municipal de Divinópolis
Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.