Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: ONG AMINAS - FALANDO DE MEIO AMBIENTE
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quarta-feira, 27 de abril de 2011

ONG AMINAS - FALANDO DE MEIO AMBIENTE

A CORRIDA RÚSTICA E AS ÁRVORES ATERRADAS


No mês de março os integrantes da Aminas José Nilton e Arnaldo Batista estiveram na avenida Catalão, bairro Belvedere onde foi realizada uma corrida rústica em comemoração ao dia das águas.

Mais um manifesto foi feito pelo Subtenente Teodoro em repúdio a centenas de árvores mortas e aterradas ao lado da nascente onde estava acontecendo  a corrida.


O caixão de cor preta simbolizou o triste enterro das frondosas arvores que sem qualquer defesa foram sufocadas impiedosamente e massacradas por toneladas de lixo e aterros diversos.



Infelizmente os moradores locais e até acreditamos na omissão dos organizadores da corrida não impediram a matança de uma mata nativa e muito bonita que embelezava o local com seus pássaros lindos e micos amigos.

Vamos torcer para que o lixo não traga no futuro malefícios aos moradores locais devido ao gás altamente toxico e  que o subsolo não tenha problemas e as águas cristalinas da nascente não sejam contaminadas.

O futuro a Deus pertence

Fonte: ONG AMINAS
Postado por: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.