Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: RVP Nossa Senhora de Lourdes realiza a 2ª reunião do projeto
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

segunda-feira, 11 de abril de 2011

RVP Nossa Senhora de Lourdes realiza a 2ª reunião do projeto


Foi realizada neste domingo, 10 de abril, a segunda reunião da Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Participaram da reunião 15 membros da rede, alguns já apresentando resultados positivos obtidos com o aumento da fiscalização, mudança de hábitos e a maior interação com os vizinhos da localidade. Outros membros destacaram a importância do motopatrulhamento no local observado nas datas em que a Base Comunitária Móvel se instala no bairro Santa Tereza, aumentando a segurança no bairro.

Ana Paula, coordenadora da RVP Santa Tereza, falou sobre o projeto e seus resultados, exemplificando situações ocorridas naquela rede.

O SD Silveira da 142ª CIA PM resumiu a explicação sobre o projeto para os novos membros presentes na reunião e explicou o preenchimento das fichas do projeto.

A Rede foi dividida na oportunidade em 2 laços, ficando os membros responsáveis por escolher um líder para cada laço e preencherem  a ficha de contato rápida que será entregue ao militar presente na próxima reunião que se realizará no dia 16 de abril às 17:00 na rua Manaus, 511, onde será explicado o uso do apito entre outros assuntos.

Este foi mais um importante passo desta rede que a cada dia colhe os benefícios da instalação do projeto no local.

Fonte: Ana Paula
Postado por: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.