CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011
No dia 13 de março eu e meu amigo Walter, membros da Aminas- Amigos das Nascentes de Divinópolis e Região participamos da caminhada da campanha da fraternidade 2011, que iniciou-se na praça da Catedral e encerrou-se na Usina do Gravatá, local onde foi celebrada uma missa pelo Bispo Dom Tarcisio.
A participação dos fiéis tanto na missa como na caminhada foi um sucesso e o tempo contribuiu para que tudo realizasse perfeitamente e São Pedro deu a sua belíssima contribuição.
A Igreja Católica foi muito feliz com tema da campanha da fraternidade, FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA, isso vem despertar a nossa atenção que ainda há tempo de salvar o nosso planeta terra e a cada dia está sendo degredado pelas mãos do homem.
Entretanto, não bastam apenas caminhadas, reflexões, orações, jejuns, encontros e novenas , é preciso atitudes rápidas . Temos que regaçar as mangas da camisa e ir para a luta e não agora, ontem.
Todos os sábados fazemos nosso trabalho de campo de 09 ás 12 horas e você é o nosso convidado, bastando ligar nos telefones 8814 – 5574 Subtenente Teodoro e 9986 – 1932 - Walter.
O nosso planeta está acabando e isso está muito próximo de nós e podemos ver através de matérias divulgadas neste Blog e por isso me pergunto por que tanta violência e pouca atitude de nossos órgãos públicos que deveriam dar o exemplo e serem “abre alas” para o salvamento do planeta.
Fonte: Subtenente Teodoro, vice - presidente da Aminas
Postado por: André Luiz
Teodoro, fico feliz pelo empenho em preservar o pouco que ainda resta do meio ambiente. Não poderia ser diferente, você sempre teve a preocupação em zelar do verde, me lembro no Columbia, quando plantou aquelas paineiras, flores,etc.Parabéns pelo seu trabalho e luta, sempre acreditei em você referente a preservação do bom costume.
ResponderExcluirabraços
-------------------------------------------
Teodoro me emociono muito em saber que c nada mudou, continua a lutar por um mundo melhor. Hoje sou Sou assistente social de formação e fico feliz quando encontro alguem tão empenhado em preservar o que tantos temem em destruir. Você caro Teodoro, está de parabéns por lutar por esta causa, muitos não tem a coragem que você apresenta em procurar defender o pouco verde que ainda resta. Meu amigo e escritor Leonardo Boff ja dizia:, o ser humano precisa incorporar uma nova visão sobre o planeta, levando em conta que não é habitante exclusivo do mundo em que vive. `Não temos o monopólio sobre a biosfera, aqui vivem plantas e animais, há o solo. Respeitar tudo isso chama-se desenvolvimento sustentável`, e para ele, o homem só alcançará sustentabilidade quando entender a Terra como um prolongamento do próprio corpo. Isso é maravilhoso, queria compartilhar com você um pouco do que tenho aprendido ao longo de minha jornada ao lado de pessoas que buscam preservar o pouco que ainda nos restam.
Abraços