Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: ONG AMINAS - FALANDO DE MEIO AMBIENTE
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ONG AMINAS - FALANDO DE MEIO AMBIENTE

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011


No dia 13 de março eu e meu amigo Walter, membros da Aminas- Amigos das Nascentes de Divinópolis e Região participamos da caminhada da campanha da fraternidade 2011, que iniciou-se na praça da Catedral e encerrou-se na Usina do Gravatá, local onde foi celebrada uma missa pelo Bispo  Dom Tarcisio.

A participação dos fiéis tanto na missa como na caminhada foi um sucesso e o tempo contribuiu para que tudo realizasse perfeitamente e São Pedro deu a sua belíssima contribuição.

 A Igreja Católica foi muito feliz com tema da campanha da fraternidade,  FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA, isso vem  despertar a nossa atenção que ainda há tempo de salvar o nosso planeta terra e a cada dia está sendo degredado pelas mãos do homem.

Entretanto, não bastam apenas caminhadas, reflexões, orações, jejuns, encontros e novenas , é preciso atitudes rápidas . Temos que regaçar as mangas da camisa e ir para a luta e não agora, ontem.

Todos os sábados fazemos nosso trabalho de campo de 09 ás 12 horas e você é o nosso convidado, bastando ligar nos telefones  8814 – 5574  Subtenente Teodoro e 9986 – 1932 - Walter.

O nosso planeta está acabando e isso está muito próximo de nós e podemos ver através de matérias divulgadas neste Blog e por isso me pergunto por que tanta violência e pouca atitude de nossos órgãos públicos que deveriam dar o exemplo e serem “abre alas” para o salvamento do planeta.

Fonte: Subtenente Teodoro, vice - presidente da Aminas
Postado por: André Luiz

Um comentário:

  1. Teodoro, fico feliz pelo empenho em preservar o pouco que ainda resta do meio ambiente. Não poderia ser diferente, você sempre teve a preocupação em zelar do verde, me lembro no Columbia, quando plantou aquelas paineiras, flores,etc.Parabéns pelo seu trabalho e luta, sempre acreditei em você referente a preservação do bom costume.
    abraços

    -------------------------------------------
    Teodoro me emociono muito em saber que c nada mudou, continua a lutar por um mundo melhor. Hoje sou Sou assistente social de formação e fico feliz quando encontro alguem tão empenhado em preservar o que tantos temem em destruir. Você caro Teodoro, está de parabéns por lutar por esta causa, muitos não tem a coragem que você apresenta em procurar defender o pouco verde que ainda resta. Meu amigo e escritor Leonardo Boff ja dizia:, o ser humano precisa incorporar uma nova visão sobre o planeta, levando em conta que não é habitante exclusivo do mundo em que vive. `Não temos o monopólio sobre a biosfera, aqui vivem plantas e animais, há o solo. Respeitar tudo isso chama-se desenvolvimento sustentável`, e para ele, o homem só alcançará sustentabilidade quando entender a Terra como um prolongamento do próprio corpo. Isso é maravilhoso, queria compartilhar com você um pouco do que tenho aprendido ao longo de minha jornada ao lado de pessoas que buscam preservar o pouco que ainda nos restam.
    Abraços

    ResponderExcluir

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.