Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Prazo para regularizar título termina hoje
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Prazo para regularizar título termina hoje

O prazo para os eleitores que não votaram nem justificaram voto nas últimas três eleições consecutivas regularizarem o título termina hoje. Quem não normalizar as pendências junto à Justiça Eleitoral, poderá ter o documento cancelado e os direitos eleitorais suspensos. Em Divinópolis, 975 pessoas estão irregulares e devem procurar uma das Zonas Eleitorais para se adequarem.
O número pode ser menor, pois, segundo a chefe da 103ª Zona Eleitoral Cíntia Grego, os eleitores podem ter procurado cartórios de outras cidades. Só será possível confirmar com o fim do processo, quando será feito o levantamento. Eleitores de outros municípios também procuraram as zonas de Divinópolis para eliminar as pendências eleitorais.
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral - TSE - 3% dos cerca de 1,5 milhão de brasileiros com títulos considerados irregulares procuraram algum cartório eleitoral ficar em acordo com a lei desde o início do ano. A maioria das pessoas com pendências tem idade entre 25 e 34 anos, em seguida aparecem os da faixa etária entre 35 a 44 anos. O objetivo do chamado da Justiça é evitar o cancelamento do documento.

Cancelamento
O cancelamento do título pode gerar transtornos para o cidadão, como o impedimento para tirar a carteira de identidade e os obstáculos não terminam aí. A pessoa ainda fica impossibilitada de assumir cargo ou função pública, pode deixar de receber salários de função ou emprego público caso já os ocupe, além de ficar impedido de participar de concursos. Na lista de empecilhos também aparece a dificuldade para obter alguns tipos de empréstimos e qualquer documento diplomático, como o passaporte.
Para regularizar a situação é necessário apresentar carteira de identidade, título de eleitor, CPF e comprovante de endereço, todos originais. Cada turno representa uma eleição, ou seja, no caso de Divinópolis, quem não votou em 2008 e nem nos dois turnos de 2010 poderá ter o documento cancelado. Para consultar a situação do documento, o eleitor pode acessar o site do TSE (www.tse.gov.br).

Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.