Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Cresce frota de ônibus adaptados em Divinópolis
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sábado, 2 de abril de 2011

Cresce frota de ônibus adaptados em Divinópolis

ADEFOM comemora a chegada de novos veículos na cidade, que trarão mais conforto e segurança aos portadores de necessidades especiais.


A frota do transporte coletivo urbano de Divinópolis receberá dentro de 60 dias mais 26 novos ônibus adaptados.

A medida visa proporcionar mais conforto, agilidade e segurança para as pessoas portadoras de necessidades especiais.

Os ônibus já sairão da fábrica completamente adaptados para atender de fato as necessidades dessas pessoas com dificuldade em locomoção.

Hoje existem em todas as empresas do transporte coletivo urbano, apenas 17 ônibus especiais. Com os novos ônibus este número chegará a 81 veículos, um ganho extremamente importante no sistema do transporte coletivo, com mais comodidade e facilidade de  acesso para quem precisa.

Atualmente, cerca de 70 mil passageiros em toda a cidade são transportados através do transporte coletivo. Perto de 4 mil e 300 pessoas têm direito a gratuidade, de acordo com informação da associação de Deficientes do Oeste de Minas.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Divinópolis- http://www.divinopolis.mg.gov.br
Postado por: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.