Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: ATÉ QUE ENFIM . . .
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ATÉ QUE ENFIM . . .

Moradores da rua José Gomes e adjacentes no bairro Manoel Valinhas estão aliviados. A prefeitura depois de muita luta dos moradores fez a limpeza do local retirando inclusive o mato que invadia a rua, transformando o local em uma verdadeira "selva".

Antes

O local já é considerado perigoso pelos moradores por ser ponto de usuários de drogas, inclusive usado para desova de materiais furtados nas proximidades e esconderijo de marginais e drogas.

Depois

No local já esta sendo implantado um laço da Rede de Vizinhos Protegidos do bairro e os moradores pretendem se reunir em mutirão para tentar manter o local mais limpo, uma tarefa difícil segundo eles, porque algumas residências jogam até água de piscina na rua, o que ajuda no crescimento do mato.

Depois

Fonte: Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Manoel Valinhas (Laço da rua José Gomes)
Postagem: Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.