A 7ª Região da Polícia Militar, por meio da 7ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, lançou, na manhã de ontem, 19, o projeto Pacto pela Vida na MG-050, como parte da Semana Nacional do Trânsito. A solenidade foi realizada na sede do 3º Pelotão Rodoviário, no km 131 da MG-050, em Divinópolis.
Este ano, o Conselho Nacional de Trânsito – Contran e a Polícia Militar de Minas Gerais seguem diretriz da Organização Mundial de Saúde – OMS e da Organização das Nações Unidas – ONU, que criaram o tema: Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas.
Os pilares a serem trabalhados são: Gestão Nacional de Segurança no Trânsito, Infraestrutura Viária Adequada, Segurança dos Veículos, Comportamento e Segurança dos Usuários e Atendimento ao Trauma Assistência Pré Hospitalar, Hospitalar e Reabilitação.
A 7ª Cia PM Ind MAT lançou o Pacto pela Vida , em parceria com a Associação Regional de Apoio à Educação e Fiscalização do Trânsito – Aretran III, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Divinópolis, concessionária Nascente das Gerais, Serviço Social do Transporte – Sest e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Senat.
SENSIBILIZARDurante a solenidade, o comandante da 7ª RPM, Coronel Eduardo Campos de Paulo, fez a entrega simbólica do adesivo oficial da campanha aos moradores de Divinópolis. O oficial estava acompanhado do comandante da 7ª Cia PM Ind MAT, Major Vagner de Assis Resende; do presidente da Aretran III, Nílton Camilo, e de comandantes de outras unidades PM.
Conforme o Cel Eduardo, o objetivo do projeto Pacto pela Vida é sensibilizar os usuários da MG–050 sobre a importância da adoção de medidas preventivas na condução do veículo, com vistas à preservação da integridade física. “Para isso, criamos o slogan: Não se esqueça dos que ficaram para trás - dirija com atenção e volte para eles com segurança!”
Já o Major Vagner destacou a necessidade do engajamento de toda sociedade na campanha, por meio da conscientização e educação, ‘como forma de reduzir os índices de acidentes nas estradas e aumentar a segurança dos usuários da MG-050’.
UNIÃOMais adiante, o Cel Eduardo reforçou a importância da união de esforços entre todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e, principalmente, “de cada cidadão no processo de humanização do trânsito”.
Com o apoio dos parceiros, foram montados estandes na sede do 3º Pelotão Rodoviário com a apresentação de materiais, instrumentos e equipamentos utilizados nas diversas situações do dia a dia do trânsito, com distribuição de folders e cartilhas educativas. Após o evento, foi realizada uma blitz preventiva, também com distribuição de vasto material educativo aos motoristas.
A cerimônia, presidida pelo Cel Eduardo, contou com participação do comandante do 23º Batalhão Polícia Militar, Tenente-Coronel Júlio Teodoro dos Santos; do comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, Ten-Cel Luiz Antônio Alves de Matos, do comandante da 7ª Cia Ind MAT, Major Vagner de Assis Resende; do secretário de Trânsito e Transporte de Divinópolis, Júlio César Valério; do gestor de trânsito da Concessionária Nascente das Gerais, Marcelo Aguiar; do presidente da Aretran III, delegado Leonardo Pio, e de representantes de associações e lideranças comunitárias.
Fonte: www.policiamilitar.mg.gov.br
Postado por Ana Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.