O comando do 38º Batalhão de Polícia Militar, com a finalidade de aumentar a segurança dos moradores e reduzir os índices de criminalidade, principalmente os que dizem respeito ao patrimônio em São João del-Rei, dá continuidade aos trabalhos de implantação do Projeto de Rede de Vizinhos Protegidos.
O objetivo é, por meio de estratégias especiais, mobilizar a comunidade e torná-la participava nas questões relacionadas à segurança pública. Para a implantação do projeto, a primeira fase é caracterizada por reuniões com lideranças comunitárias, quando são discutidos os principais problemas dos bairros.
Nesse momento, são discutidos os principais problemas de segurança dos bairros e busca-se, em seguida, a adoção de medidas de autoproteção. Nos encontros, os participantes são orientados a se transformar em uma câmera viva, prontos para socorrer um vizinho e a denunciar pessoas e atividades suspeitas.
No último dia 15, o comandante da 189ª Companhia, Capitão Florenzano, e comandante do 2º Pelotão, 2º Tenente Rodrigues, responsáveis pela região central da cidade, reuniram-se pela terceira vez com moradores do Bairro Vila Felipe Marchetti, para verificação quanto à padronização das placas e faixas produzidas para serem utilizadas na implantação do RVP.
Fonte: www.policiamilitar.mg.gov.brNo último dia 15, o comandante da 189ª Companhia, Capitão Florenzano, e comandante do 2º Pelotão, 2º Tenente Rodrigues, responsáveis pela região central da cidade, reuniram-se pela terceira vez com moradores do Bairro Vila Felipe Marchetti, para verificação quanto à padronização das placas e faixas produzidas para serem utilizadas na implantação do RVP.
Postado por Ana Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.