Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: COM A PALAVRA O LEITOR DESTE BLOG
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

COM A PALAVRA O LEITOR DESTE BLOG


 PRESENTE DE GREGO

O Prefeito de Divinópolis entregou o tratamento do esgoto para a Copasa e deixa agora uma dívida para todos os divinopolitanos pelo resto da vida e que estenderá aos nossos filhos e netos, a TAXA PARA TRATAMENTO DO ESGOTO.

Nós ficamos de luto com essa decisão, pois o município tinha condições de tratar o esgoto sem acarretar nenhuma divida para o povo, a exemplo do que fez a Prefeitura de Formiga, onde aquele município cuida de seu próprio esgoto.

Esta decisão acarretará um aumento enorme na conta de água, que representará um aumento de 70%. Nós pobres ficaremos mais pobres e isso impedirá no futuro um conforto melhor para os nossos filhos.


Uma residência que paga 15 reais de água, pagará 11 reais de esgoto e a sua conta será 27 reais mensais. Apresento uma conta de água de uma residência de Belo Horizonte, faça como eu, vá a BH e veja se as águas do Ribeirão Arrudas estão limpas, lá só se vê esgoto.

Os vereadores que eram a favor da terceirização, não ouviam o clamor da população e a maioria votou a favor do projeto, entregando definitivamente o tratamento do esgoto para a Copasa.

Fico triste, pois foi apresentado um projeto de iniciação popular com mais de 15 mil assinaturas e o mesmo foi engavetado, caso fosse aprovado não traria tanta onerarão ao nosso povo e a tarifa seria simbólica.

A ONG Aminas (Amigos das Nascentes de Divinópolis e Região), eu, meus amigos e a população de Divinópolis somos a favor de cuidar do esgoto, mas não dessa maneira, pois até hoje não foi nos passado as razões técnicas de se pagar até 70% a mais na conta de água e nem alguma garantia que o serviço será executado.

Outra preocupação nossa é a Copasa limpar o rio, pois mal da conta do abastecendo da água em nossas casas. Me pergunto: Será que ela vai limpar todas as lagoas, córregos e nascentes, que a maioria delas está cheia de óleo diesel, esgotos e outras poluídas pelas obras do PAC inacabadas permitindo que o esgoto estão sendo lançadas nas nascentes, nas matas e em céu aberto?


Como cidadão, morador de Divinópolis, membro da Acord, Vicentino, Ambientalista, sou a favor de uma vida melhor para a população de minha cidade e não posso aceitar esta situação desrespeitosa e cruel. Temos que acreditar e sonhar que tudo ainda é possível. Perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra.

Fonte: José Nilton Teodoro – Ambientalista (ONG AMINAS)
Postagem: Ana Paula

Um comentário:

  1. É isso aí, na hora de pedir voto se preocupa com a nossa opinião, mas na hora de "fazer burrada" as 15.000 assinaturas não significam nada não é?
    Vamos ver se em próximas eleições 15.000 votos a menos conta aguma coisa!!!!
    Daniela

    ResponderExcluir

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.