Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Novos PMs reforçam policiamento nas ruas
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Novos PMs reforçam policiamento nas ruas


A Polícia Militar ganhou novo reforço no policiamento da cidade e região na última sexta-feira. Os 138 alunos do Curso Técnico em Segurança Pública - CTSP - se formaram ontem, durante solenidade na Praça do Santuário. Cerca de 50 policiais serão destacados para Divinópolis e região e participarão de projetos sobre novas formas de policiamento nos bairros, Centro, escolas e no trânsito local. A solenidade teve a presença do comando da Polícia Militar e de autoridades da segurança pública.
Com a maioria dos formandos destacados para a cidade, o 23º Batalhão pretende usar o reforço no policiamento preventivo. Segundo o comandante do 23º Batalhão, tenente-coronel Júlio Teodoro dos Santos, os militares ajudarão nas patrulhas de policiamento que serão implantadas.

Patrulhas

Segundo o comandante, serão a partir da próxima quinta-feira eles serão empregados nas cidades onde serão lotados e começam a trabalhar no policiamento e em ações, serão criadas a Patrulha Escolar e a de Prevenção Ativa para atuar nas Redes de Vizinhos Protegidos, sendo dois policiais para atender cada rede.
Os militares também vão atuar na fiscalização de trânsito e numa Patrulha de Prevenção Ativa no Centro.
- Estas patrulhas específicas ficarão nesses locais para dar apoio e atender ocorrências. Os militares serão treinados por veteranos, além de terem supervisão de policiais mais experientes - completa.

Contingente

O chefe do Estado Maior da PM, coronel Márcio Martins Santana, prestigiou a solenidade.
- A segurança é uma atividade que, mesmo com toda a tecnologia, ainda tem no ser humano a parte fundamental da qualidade do serviço. Eles foram treinados para ter este discernimento - afirmou, salientando que em junho a cidade receberá 20 novas viaturas através do convênio de terceirização de veículos.
O comandante da 7ª Região da Polícia Militar, coronel Eduardo Campos de Paulo, lembrou que, além dos militares formados em Divinópolis, também se graduaram outros 118 em Bom Despacho para serem distribuídos na região e no Sul do estado.
De acordo com ele, o comando da PM está negociando a abertura de quatro mil vagas para militares no estado.

Formatura

A solenidade na Praça do Santuário contou com a presença de familiares dos formandos e autoridades. Os militares receberam as insígnias de patentes dos familiares e os melhores alunos foram homenageados. Para o que ficou em terceiro lugar, Jhonatan Tavares, foi uma grande conquista terminar o curso onde aprendeu desde técnicas de policiamento ao conteúdo teórico necessário para exercer a profissão e salientou a qualidade dos professores.
A aluna Marina Pimentel Oliveira recebeu uma homenagem como aluna modelo da turma que se formou
Após as homenagens os militares fizeram um juramento À bandeira nacional, e desfilaram em continência terminando a formatura no tradicional Fora de Forma, que corresponde ao arremeço de capelo dos formandos.

Postado por Ana Paula

2 comentários:

  1. A população de Divinópolis se sente mais segura sabendo que mais policiais estarão nas ruas.

    Parabéns aos novos PM's

    ResponderExcluir
  2. A POPULAÇÃO SE SENTIRÁ MUITO MAIS SEGURA , SE PARTICIPAR COMO PROTAGONISTA DA SEGURNAÇA PÚBLICA DEIXANDO DE SER PASSIVA PARA SER ATIVA NA SOCIEDADE EM QUE VIVE...

    ResponderExcluir

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.