Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Dia Internacional da Mulher terá programação especial em Divinópolis
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher terá programação especial em Divinópolis


A Prefeitura Municipal de Divinópolis comemorará de maneira especial o Dia Internacional das Mulheres, neste ano do Centenário. No dia 08 de março as comemorações têm início com uma missa pelo Dia das Mulheres, às 11h15, na Catedral do Divino Espírito Santo, sob a presidência do Bispo Dom Tarcísio.
Após a missa, às 13hs, será realizada a abertura oficial do evento na Praça da Catedral, com a presença de várias autoridades e um coral de crianças de projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Durante toda tarde vários estantes estão disponíveis para visitação das mulheres, haverá também sorteio de brindes, palestras e apresentações como do Grupo da Terceira Idade, Quarteto de Cordas e do Grupo Elas.
Entre os estantes haverá espaço da Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Educação, com o projeto Mobilização Social pela Educação; espaço para Movimento Estudantil.
O Espaço da Mulher – Saúde passará informações específicas para a prevenção da saúde da Mulher em parceria com os cursos de área de saúde do Inesp e UFSJ, ACCCOM e Unimed. Haverá espaço para a mulher sindicalizada e mulher empreendedora rural. ACID, CDL, SEBRAE, FIEMG sortearão 25 prêmios para a auto estima da mulher, como cuidados com a beleza.
A Polícia Militar estará presente em uma blitz especial informativa e o Corpo de Bombeiros terá um espaço para tratar da prevenção de acidentes domésticos. O encerramento das atividades será às 20hs com o show do Grupo Elas. Todas as atividades são gratuitas e voltadas para as mulheres de todas as idades e atividades profissionais.

Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.