Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: ONG AMINAS - FALANDO DE MEIO AMBIENTE
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quarta-feira, 21 de março de 2012

ONG AMINAS - FALANDO DE MEIO AMBIENTE

DEGRADAÇÕES AMBIENTAIS NAS ESCOLAS !

Vinte e cinco árvores foram cortadas que estavam circulando a Escola Estadual Lauro Epifanio no bairro Interlagos. Nós da AMINAS, estivemos lá e detectamos crime ambiental e todas as providencias serão tomadas.


É com muito pesar que divulgamos esta matéria para a comunidade, já vi de tudo como ambientalista no que se refere a degradações ambientais, mas não esperava isso envolvendo uma escola, que deveria dar um exemplo de civismo.

No centro enfrente ao Hospital São Judas aconteceu o mesmo, próximo a Mina Bela Vista, enterraram centenas, e tudo isso foi autorizado pelo órgão municipal, mas isso não impediu de recorrermos a outros órgãos e ao Ministério Publico e assim fizemos. Autorizado não quer dizer que seja legal.

Quanto a degradação envolta da escola, fizemos vários contatos com o gabinete da Vereadora Dra Eloisa e repassei a situação com fotos, já repassei também ao meu Presidente da AMINAS e agora estamos cientificando a Polícia do Meio Ambiente para uma fiscalização.

Fonte: José Nilton Teodoro (Vice- presidente da AMINAS) – por e-mail
Postado por Ana Paula

Um comentário:

  1. Teodoro, estou abismada com tamanha crueldade com o meio ambiente, nossa essa cidade não tem leis? que absurdo, que crime, enquanto lutamos pra preservar as poucas arvores existentes no planeta, os burros vem e destroi as poucas que tem, eta povo burro...tome as devidas providencias e que o MP não deixe sem punição os autores.parabéns mais uma vez, ah nodia 15 de março tentei enviar uma felicitação pelo anirversario, que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.