Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Postos de Saúde estarão em recesso na próxima semana em Divinópolis
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sexta-feira, 16 de março de 2012

Postos de Saúde estarão em recesso na próxima semana em Divinópolis


Na próxima terça-feira, 20, e quarta-feira, 21, todos os Centros de Saúde de Atenção Primária estarão fechados durante todo o horário de atendimento. As farmacinhas municipais também ficarão fechadas durante as datas. Apenas a farmácia central vai atender em horário normal.

 
De acordo com Raquel Silva Assunção, diretora de Atenção à Saúde, os atendimentos serão paralisados porque os profissionais de atenção primária estarão participando de um seminário promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O evento faz parta do Plano Municipal de Saúde. O tema do seminário será: “Horizontes da atenção primária à saúde: os desafios da saúde pública em Divinópolis”.

Raquel pede a compreensão da população para que os profissionais possam ser capacitados. Ela ainda diz que a população já vem sendo avisada sobre as datas há algum tempo. Caso a população necessite dos serviços, deverá comparecer à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no centro da cidade. Raquel reforça que deverão comparecer ao local apenas pacientes em situações de urgência.

Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.