Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Mudança em horário de coleta de lixo causa transtornos em Divinópolis
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sexta-feira, 30 de março de 2012

Mudança em horário de coleta de lixo causa transtornos em Divinópolis


O engenheiro de planejamento da Via Solo, Tiago Moura, explica que no período entre dezembro e março, mais para o final do ano, há um aumento de 20% na quantidade de lixo produzida pela população. Em dezembro, muitos moradores reclamaram do serviço. Assim, a empresa resolveu reestruturar seu planejamento de coleta, que não sofria alteração há cinco anos. Assim, a cidade foi dividida entre dois períodos: segunda, quarta e sexta-feiras e terça, quinta-feiras e sábado. Tiago reforça que em algumas regiões os dias e horários da coleta foram modificados – o que pode justificar parte das reclamações.

Já o encarregado de operações, Zezé, explicou que a intenção do novo planejamento é diminuir o tempo de lixo na rua e a carga horária dos funcionários. Ele diz que a falta de conhecimento dos novos horários pode ter gerado um desentendimento junto à população, que pode ter colocado o lixo na rua nos dias e horários antigos. Assim, o lixo permaneceu na rua até o próximo dia de coleta. Ele ainda afirma que as reclamações são normais nesse período de readaptação de horários e datas, que deve durar aproximadamente 15 dias. A mudança foi iniciada na última semana. O encarregado conta que a intenção é que na readaptação haja mais qualidade no serviço oferecido.

Zezé pede a população para entrar em contato com a empresa caso haja algum problema, pelo telefone 0800 073 8380. Ele diz que apenas assim a empresa poderá saber em quais pontos deve atuar e trabalhar.

Tiago comenta que no trajeto pode acontecer também algum erro humano, uma vez que os motoristas também precisam de um tempo para readaptação da rota, que não sofria modificações há 5 anos.

O engenheiro responsável ainda reforça que os caminhões da Via Solo são rastreados por satélite e que o caminho feito por eles é registrado também. Assim, é possível saber onde os caminhões passaram e identificar o problema antes mesmo da população.

Segundo dados do Censo 2010, coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 95% dos lares da região Sudeste do país, onde está localizado Minas Gerais, possui coleta de lixo domiciliar.


Fonte: www.g37.com.br
Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.