Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Lançada rede de shoppings protegidos em Divinópolis
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

segunda-feira, 19 de março de 2012

Lançada rede de shoppings protegidos em Divinópolis

A região que compreende os shoppings da cidade, nas proximidades da Avenida JK é responsável por uma grande movimentação de pessoas todos os dias da semana. Para assegurar a segurança de compradores e lojistas no local, Polícia Militar e  Secretaria de Desenvolvimento Econômico fizeram o lançamento da  Rede de Shoppings Protegidos na manhã do último dia 12.


Realizado no JK Shopping, o lançamento da Rede contou com a presença de vários lojistas,  funcionários dos shoppings, Polícia Militar e membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A Rede de Shoppings Protegidos foi criada no intuito de promover ações que tragam tranquilidade e proteção aos empresários, trabalhadores e ao turista comercial na área de comércio do setor do vestuário.
Entre os planos que são colocados em prática a partir de agora está a elaboração de um material gráfico que será distribuído nos shoppings e imediações. Nesse momento as ações serão voltadas para um intenso treinamento junto aos parceiros da rede de proteção em todos os shoppings que abrangem a Rede.
PREVENÇÃO
A nova Rede se assemelha a já conhecida Rede de Vizinhos Protegidos. Para que este trabalho renda bons frutos, a participação dos lojistas e funcionários é fundamental. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, Fábio Geraldo Santos, gerente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e confeccionista, será o responsável pela intermediação entre o setor confeccionista e a prefeitura. “Fomos procurados por alguns lojistas aqui desta região, em relação ao aumento do número de drogados na região. A partir destes contatos, acionamos a Polícia Militar e resolvemos criar a Rede de Shoppings Protegidos” explicou.
Como uma das primeiras iniciativas foi realizada um palestrada ministrada pelo Tenente Helson da Polícia Militar. Em entrevista aos órgãos de comunicação o tenente ressaltou  “O projeto consiste em adotar medidas preventivas, principalmente quanto à  delitos que possam acontecer na região dos shoppings. Na primeira fase será realizado um treinamento com os funcionários dos shoppings e a partir daí esses funcionários serão os divulgadores das técnicas de proteção. Passaremos algumas dicas importantes de prevenção que serão importantes tantos para os funcionários, lojistas e clientes”, disse.

Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.