Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Última semana para inscrição no Projovem Urbano
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

segunda-feira, 26 de março de 2012

Última semana para inscrição no Projovem Urbano

As inscrições do Programa Nacional de Inclusão de Jovens de Divinópolis - Projovem Urbano tiveram início dia 16 deste mês e vão até 30 de abril para as aulas que serão iniciadas já no dia 07 de maio. O programa que é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), oferecerá 200 cerca de vagas nesta edição. O Programa é oferecido a cidades com mais de 100 mil habitantes, destinado para jovens entre 19 e 29 anos de idade, que sabem ler e escrever, mas não concluíram o Ensino Fundamental.

De acordo com Cláudia Moreira, coordenadora o Projovem Urbano em Divinópolis, na última edição do Projovem foram capacitados 227 estudantes. Em todo o país o programa já capacitou mais de 200 mil pessoas. Basicamente o programa consistem em possibilitar ao jovem a conclusão do Ensino Fundamental em 18 meses. A carga horária é de 2.000 horas de atividades pedagógicas, sendo 1.440 horas de atividades presenciais e 560 horas de atividades não presenciais, com atividades comunitárias, completando 360 dias letivos de 04 horas, cinco vezes por semana. É neste período que o participante recebe o Ensino Fundamental, qualificação profissional inicial, aulas de informática, prática de ação comunitária, além de auxílio financeiro de R$100,00 por mês.

SAÚDE

Todos os participantes serão capacitados em uma das seguintes áreas: auxiliar de administração em hospitais e clínicas, recepcionista de consultório médico e dentário, atendente de laboratório de análise clínicas e também  atendente de farmácia. Cláudia explica que os agentes do Projovem Urbano são: a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (SECADI/MEC), gestora nacional do Programa, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), executor das transferências de recursos financeiros do Programa. No município de Divinópolis a Coordenação geral é realizada pela SEMED em parceria com as demais secretarias do município.

INSCRIÇÕES

Neste ano as aulas do Projovem serão ministradas no Centro Técnico Pedagógico (CETEPE) que fica na Rua Bahia, 1755, no Bairro São Sebastião. Outras informações podem ser obtidas pelo (37) 3221-5144. Para fazer a matrícula o jovem deve apresentar o histórico escolar, carteira de identidade, o CPF e também um comprovante de endereço. Aquele que não possui o histórico escolar poderá fazer um teste de proficiência no local da matrícula.

Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.