Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Ação Social e Aniversário de 1 ano do blog
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ação Social e Aniversário de 1 ano do blog

Acredito que o sentimento de gratidão de alguma maneira está ligado à lei do retorno. Quando a gente agradece com sinceridade é como uma onda de energia positiva que se expande e atrai também coisas boas para nós.

E é com muita sinceridade que agradeço a todos que ajudaram direta ou indiretamente para essa festa acontecer, ainda comemorando o sucesso da ação social, comemoramos também o 1ª ANIVERSÁRIO DO BLOG.

Muito obrigada a todos que comentam, também aos que não comentam, mas estão sempre passando por aqui, nos visitando, aos e-mails carinhosos que recebemos, o mais sincero OBRIGADA! Se não fosse a aprovação de vocês o nosso blog não teria graça.

“Essa ação social era um desejo da RVP Santa Tereza a ser realizado na comemoração de um ano de implantação do projeto em nosso bairro, contudo não conseguimos realizá-la na data.
Hoje, com grande alegria, estamos reunidos neste evento para comemorarmos dois anos das RVP’s em Divinópolis.
Através da RVP descobrimos o valor da solidariedade, da união e principalmente da amizade entre as pessoas mais próximas de nós: NOSSOS VIZINHOS.
Para dividir as experiências da RVP Santa Tereza criamos este blog que passou a ser referência entre todas as RVP’s e se tornou o blog oficial das RVP’s de Divinópolis, compartilhando com todo o mundo nossas experiências.
Para que esse dia se concretizasse agradecemos ao comandante do 23º Batalhão Tenente coronel Júlio, comandante da 142ª Cia, Capitão Federici, comandante da 53ª Cia, Capitão Célio, comandante da 240ª Cia TM Capitão Araújo, Seção de comunicação, a banda de música, ao canil, ao NAIS, equipe da Base Comunitária Móvel, equipe do Proerd, e a nossa patrulha que tanto desejamos, a PATRULHA DE APOIO AS REDES DE VIZINHOS PROTEGIDOS.
Agradecemos também ao comandante do Corpo de Bombeiros Tenente coronel Luis Antônio Alves de Matos, A Copasa, ao CRAS – Centro de referência de assistência social – região sudeste.
Aos comerciantes locais que acreditaram no evento:
- SANTÊ
- MERCEARIA DO MARCIO
- ACADEMIA ESPAÇO MIX
- CASA DE SHOWS BABILÔNIA
- RAFIL MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO
- PADARIA DO EDNALDO
- REFRIGERANTE PON CHIC
Agradecimento a Associação de moradores do bairro Santa Tereza, aos senhores, Francisco, Edimar e Euripedes, pela limpeza do local.
A todos os membros do projeto que tanto se empenharam , e todas as pessoas que de alguma forma ajudaram na realização deste dia tão especial.
Aos Idealizadores do projeto em nosso bairro:
- Divino do Babilônia
- Aos Militares: Capitão Araújo, Sargento Silvano, Soldado Silveira (André Luiz) e ao Subtenente Teodoro pelo incentivo."
TEXTO DA COORDENADORA DA RVP SANTA TEREZA LIDO NA AÇÃO SOCIAL
  

VAMOS CONTINUAR BLOGADOS E ATENTOS FAZENDO NOSSO PROJETO CRESCER MAIS E MAIS!!!

2 comentários:

  1. Ana Paula & André Silveira,

    Parabéns pelo investimento no trabalho de incentivar outras comunidades com as RVP e pela apresentação no dia da Ação Social.

    José Levi

    ResponderExcluir
  2. José Levi,
    Incentivamos o projeto por acreditarmos na sua força, e querermos buscar dias melhores para a comunidade.
    Conforme prometido postei o texto da ação pelo seu incentivo.
    Obrigada por participar conosco e nos incentivar,principalmente nos trabalhos com o blog, pois não são fáceis.
    Abraço,
    Ana Paula e André

    ResponderExcluir

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.