Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Dica de Segurança - Evite ser vítima na internet
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dica de Segurança - Evite ser vítima na internet

O juiz federal Roberto Cristiano Tamantini, da 2ª Vara de São José do Rio Preto/SP, condenou em agosto de 2007, oito acusados de tráfico internacional de remédios pela Internet. De acordo com as investigações, os réus tinham um esquema organizado; os comprimidos, que continham morfina, oxicodona, diazepan e zolpidem eram enviados através de remessas postais, após serem cuidadosamente embalados e ocultos em cartolina e tiras de algodão, para que passassem como envelopes de documentos e não fossem interceptados pelo correio ou pela polícia. Outras dezoito pessoas foram presas durante a Operação Colossus, realizada pela Polícia Federal, que desarticulou quadrilha especializada em utilizar a internet para furtar senhas de correntistas de bancos e falsificar cartões de crédito. As investigações começaram no início deste ano. Os federais descobriram que eles espalhavam e-mails falsos contendo vírus capazes de capturar dados bancários, para em seguida confeccionarem os cartões de crédito. Portanto, devemos ter muita cautela ao usar a rede mundial de computadores.

Algumas dicas são fundamentais:

1)Instale barreira de proteção para acesso à Internet (firewall).

2)Mantenha atualizado o software do antivírus.

3)Faça uso do filtro de spam oferecido pelo seu provedor.

4)Verifique seus e-mails inicialmente pela caixa de mensagem do provedor e não pelo Outlook. Delete imediatamente e-mails de internautas desconhecidos. Lembre-se que a curiosidade em abrir anexos pode facilitar que infectem o computador.

5)Não acredite em recadastramento de dados pessoais e bancários pela net.

6)A justiça e a polícia não fazem intimação via e-mails.

7)O computador mais seguro para usar o internet banking é o da sua residência.

8)Não utilize computadores de terceiros, de lan houses ou ciber cafés para acessar sua conta bancária. Lembre-se, seu computador residencial é o menos vulnerável.

9)Altere suas senhas pelo menos uma vez por mês. 10)Se você receber e-mail com conteúdo sobre pedofilia, denuncie o autor e delete a mensagem de sua máquina. Quem repassar esse tipo de mensagem eletrônica estará cometendo o mesmo crime do autor.

A Polícia federal, através do setor de perícia em informática, criou o e-mail  crime.internet@dpf.gov.br , para encaminhamento de denúncias de crimes praticados via internet.
Ajude a polícia a combater os criminosos virtuais.

Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.