Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: VÂNDALOS NO SANTA TEREZA
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

VÂNDALOS NO SANTA TEREZA


Atenção membros da RVP Santa Tereza, mais uma vez o bairro sofre com a ação de marginais, vamos ficar atentos e nos unir na tentativa de identificar quem são estes que estão trazendo a insegurança para nossa comunidade e acabar com a prática de delitos, vejamos o relato abaixo:

Gostariamos de dividir a atitude de 03 vândalos, pelo que parece, menores de idade, no bairro Santa Tereza na noite domingo, 13 de novembro, especificamente no final da Rua Barbacena, bem próximo a "fazendinha".

Por volta das 20h00 nosso cão começou a latir muito e fomos até o terreiro para olhar e deparamos com barulhos de pedra no telhado e nos postes da Cemig. Então começamos a gritar e apitar para os demais vizinhos. Entramos em casa e subimos na janela que dá acesso à rua lateral e deparamos com 03 rapazes magros, vestindo calça, camisetas vermelhas e azul e bonés de tricô, com as mãos cheias de pedras e jogando-as sobre os postes e sobre nossa casa. Então falamos para eles irem embora e não voltarem mais, que iriamos chamar a polícia, e foi o que fizemos, ligamos para o 190, registramos a queixa e saimos de carro, de longe observamos que eles tomaram rumo ao Residencial Maria Eliza Valadares, fato repassado para a Polícia Militar.

Mais tarde fomos dormir, pois achavamos que a Polícia Militar havia conseguido localizá-los e feito o que fosse preciso, uma vez que foi informado que achavamos se tratar de menores. Por volta das 22h30, quando já estavamos dormindo, acordamos com um barulho tremendo, parecido com um tiro. Quase tive um ataque, levantamos e vimos nossa janela, que é de blindex, toda estilhaçada. Ligamos novamente para o 190 e registramos o ocorrido com a soldado Mariana. Pegamos novamente o carro e seguimos os marginais em direção a estrada da fazendinha, rumo ao bairro Jusa Fonseca. Então demos umas voltas de carro no sentido do cemitério e logo após o aeroporto localizamos os 03 vândalos novamente, quando ligamos para a Polícia Militar informando da localidade, desta vez quem atendeu foi a soldado Juliana, que disse que deveríamos ter calma e aguardar, então esclareci a ela que estávamos calmos, só queríamos mais agilidade, pois os marginais tinham sido identificados e estavam fugindo. Depois de alguma espera vimos 02 deles entrarem em residências e o outro continuou subindo, achamos melhor vir para casa, pois seria muito arriscado tentar abordá-lo. Ligamos novamente no 190 e falamos com a soldado Mariana que estavamos em casa e iríamos esperar pela viatura.

Esperamos, esperamos, esperamos e esperamos. Quando foi 0h42 exatamente, ligamos novamente para o 190 e fomos informados pela soldado Mariana que já havia uma viatura a caminho que deveriamos aguardar. Por volta das 01h10, mais ou menos, chegou a viatura e registrou o BO. Perguntamos ao policial se não poderíamos ir até a residência dos delinqüentes e ele disse que teríamos que ter o endereço completo e nomes e isso não tínhamos, só sabiamos chegar até lá, durante a correria não lembramos de conferir o nome da rua e nº, além disso, com o adiantar da hora, já era de madrugada, a situação poderia se agravar ainda mais. Então, ficou por isso mesmo.

Fonte: EPF (por e-mail)
Postagem: Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.