Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: AÇÃO SOCIAL - Parte 6
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sábado, 12 de novembro de 2011

AÇÃO SOCIAL - Parte 6

Para finalizar não poderíamos deixar de falar sobre a importância das Redes de Vizinhos Protegidos para a comunidade. O resgate da sensação de segurança, a união entre os participantes que se esforçam para tornar o local onde moram mais seguro e a parceria Polícia Militar e comunidade, garantem o sucesso  deste projeto.
Participantes do projeto vestem a camisa da Rede de Vizinhos Protegidos...

já que se comemoravam 2 anos das Redes de Vizinhos Protegidos em Divinópolis, não poderia faltar o bolo e o comandante do 23º BPM, Tenente Coronel Júlio Teodoro dos Santos fez questão de cantar os parabéns junto com todos os presentes...

em nome das Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis a coordenadora da RVP Santa Tereza, Ana Paula, fez uma homenagem ao SubTenente Teodoro, por sua dedicação no acompanhamento do trabalho do projeto e várias crianças entregaram ao militar a placa de agradecimento...

e para finalizar só nos resta agradecer ao comando do 23º BPM pelo apoio ao projeto, aos militares que sempre estão nos auxiliando e a todas as pessoas que direta ou indiretamente participam das Redes de Vizinhos Protegidos em todo o estado.

P A R A B É N S    A    T O D O S !

Fonte: Comunicação do 23º BPM e Ana Paula
Postagem: Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.