Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Reunião na RVP Sidil
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sábado, 5 de novembro de 2011

Reunião na RVP Sidil

Na noite da última quinta-feira, 03 de novembro, foi realizada mais uma reunião da Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Sidil.


Estiveram presentes 20 membros do projeto no bairro, além da Polícia Militar que se fez presente com a Patrulha das Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM composta pelo Subten Teodoro, Sd Silveira e SD Daniela e o comandante da 53ª CIA, Cap Célio.

Na oportunidade os presentes explicaram aos militares os problemas que estão sendo observados no bairro e pediram apoio da Polícia Militar para solucioná-los.

Dentro do projeto de reestruturação das Redes na cidade o bairro terá uma divisão mais efetiva dos laços, afim de solucionar problemas locais, tais como arrombamento a apartamentos. Com a divisão dos laços o coordenador terá mais controle sobre a Rede uma vez que os líderes de laços poderão auxiliá-lo.

Fonte e postagem: Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.