Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: COM A PALAVRA O LEITOR DESTE BLOG
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

COM A PALAVRA O LEITOR DESTE BLOG


ATAQUE DA GANG DE CÃES

No dia 19 outubro quando estava indo trabalhar em minha moto ao parar no semáforo próximo ao Hotel JK/Bairro Bom Pastor, deparei com uma gang de cachorros de rua. Um cachorro de cor amarela de aproximadamente 30 quilos e 50 cm de altura, consideravelmente cão de porte grande, partiu em minha direção e depois de uma  dentada no meu pé, ficou com a boca agarrada.

Após o semáforo aberto, o cão ainda agarrado no pé, somente tive a saída de arrastar o cão que após seis quarteirões se soltou do meu calçado.

Mesmo ferido ainda cheguei ao meu trabalho e após verificar a lesão e muito preocupado em contrair uma raiva no futuro, procurei o PSR onde fui muito bem atendido pelo Doutor e pela Enfermeira, que me aplicou uma vacina anti-rábica.

Depois de medicado no PSR fui orientado pelo médico, Luiz Soares, e pela enfermeira, Irenice, que procurasse o cachorro e que este fosse conduzido ao local apropriado  para ficar em observação no período de 10 dias.

Fui à procura do cão bravo, procura dali e daqui e o cão foi localizado próximo o local do ataque, ele estava dormindo em sono profundo, estando ao lado de seu ao seu comparsa, próximo ao ponto que fica enfrente ao Terminal Rodoviário.

Liguei para o Crevisa e depois de orientado, solicitei o Corpo de Bombeiros, e os militares através de uma corda conseguiram laçar o cão bravo, que ainda tentou mordê-los, mas depois de dominado, foi deixado no Crevisa.


Fica um recado aos nossos governantes como se não bastasse tanta coisa ruim em nossa cidade, que em breve completará 100 anos, no bairro considerado mais nobre da cidade, os cães atacam cidadãos impiedosamente.

Precisamos rever esta situação.

É preciso sonhar e acreditar que ainda tudo é possível.

Fonte: José Nilton Teodoro (Morador de Divinópolis e vítima de cão de rua)
Postagem: Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.