Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Ações e resultados das Redes de Vizinhos Protegidos são discutidos em Lagoa da Prata
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ações e resultados das Redes de Vizinhos Protegidos são discutidos em Lagoa da Prata


A cooperação da sociedade é de suma importância para a busca constante pela paz. Estratégias adotadas para proporcionar um ambiente seguro, livre das mazelas sociais tem tornado o Pacto pela Vida do 7º BPM algo desafiador para o sistema de Defesa Social. 

Em Lagoa da Prata aconteceu uma reunião com o objetivo de enriquecer as medidas pontuais com o Sistema de Rede de Vizinhos Protegidos. Foi o início da conjugação de esforços da comunidade local com a Polícia Militar, na prevenção de delitos, vivida no Pacto pela Vida.  

A exposição de motivo e situações foi dirigida aos moradores dos Bairros Sol Nascente, na Associação dos Moradores e na ocasião estiveram presentes o Comandante da 107ª Cia PM de Lagoa da Prata, Cap PM Valdeci Donizeti de Mattos, o Comandante do 1° Pelotão PM, 2º Ten João Batista de Sousa, a Diretoria da Associação Comunitária do Bairro Sol Nascente, Vereadores e moradores do bairro.


Em Divinópolis na área da 142ª CIA, militares responsáveis pelo projeto já estudam estratégias para melhor acompanhamento das redes e melhorias na estrutura das redes já implantadas.


Fonte: Informativo Eletrônico da 7ª RPM- O Regional - Edição 26
          Sd Silveira - 142ª CIA/23º BPM
Postado por: Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.