Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Coleta seletiva agora é realidade em nossa região
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Coleta seletiva agora é realidade em nossa região


A Associação dos Catadores de Divinópolis – ASCADI - vai estender a coleta de materiais recicláveis para os bairros Antônio Fonseca, Nossa Senhora das Graças, Santa Tereza e parte do Interlagos. A coleta será feita nas terças e quintas-feiras. O serviço de coleta seletiva foi implantado no ano de 2002 no bairro Esplanada. Em 2005 passou também a ser executado nos bairros Porto Velho, São Sebastião, Alvorada e Bom Pastor. Com a ampliação a coleta passará a contemplar dez bairros em Divinópolis.

O serviço nesses novos bairros tiveram início na última terça-feira, dia 24. Os moradores poderão separar os materiais recicláveis como plásticos, metais, vidros, papéis e papelão, que serão recolhidos na parte da manhã na porta das residências toda terça e quinta-feira. O presidente da Associação informou que existe um projeto para que o serviço seja realizado em toda a cidade, o que está dependendo de uma negociação entre a Prefeitura, a Ascadi e a empresa de coleta de lixo Via Solo.

O presidente da Ascadi, Raimundo Nonato, explica que é muito importante as pessoas separarem o material reciclável do orgânico. “Além de contribuírem com a Associação dos Catadores a população vai investir na preservação do meio ambiente. Através dessa coleta muitas famílias conseguem obter uma renda razoável que dá para o sustento da casa e cobrir outras despesas do dia a dia, como aquisição de roupas, remédios, etc. Por isso pedimos que todos se conscientizem e colaborem fazendo a separação do lixo” enfatizou Raimundo Nonato.

O objetivo da Ascadi é cada vez mais, retirar os catadores das ruas da cidade. Atualmente são recolhidas mais de 60 toneladas de materiais recicláveis todo mês. Cada um dos catadores chega a ganhar entre R$540,00 e R$800,00 mensalmente. A associação existe há 11 anos e atualmente conta com a participação de 19 famílias devidamente cadastradas. O Centro de triagem dos materiais funciona na avenida Autorama, 648, no Bairro Santa Luzia e o telefone para contato é 8838-1373.

Fonte: Portal Jornal Gazeta http://www.g37.com.br/
Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.