Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Vacinação contra a gripe encerra nesta sexta-feira
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vacinação contra a gripe encerra nesta sexta-feira


A Secretaria Municipal de Saúde, a partir da diretoria de Vigilância em Saúde lembra a todos que a vacinação contra a gripe estará disponível em todos os Centros de Saúde e unidades de Estratégia de Saúde da Família até sexta-feira (13/05) e também divulga novo balanço da vacinação contra a gripe no município, com dados computados até dia o 06/05.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, desde o início da campanha foram vacinadas 17.762 perfazendo um total de 56,5% das 31.445 pessoas que deverão ser vacinadas no município. Estes dados mostram que o grupo que teve maior adesão até o momento foi das pessoas acima de 60 anos, pois foram vacinadas 13.876 (61,5%). Outro grupo com percentual considerado bom até o momento é de crianças de 6 meses a menores de 2 anos que tiveram 2.326 vacinadas (59,3%).

O grupo dos trabalhadores da saúde teve 683 pessoas vacinadas até o momento (31,6%), mas de acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, a vacinação desse grupo será intensificada esta semana com a vacinação nos locais com maior concentração destes profissionais.

No entanto, um grupo merece atenção é o das gestantes, pois até o momento foram vacinadas 878 mulheres, 31,2% do total que deverá ser atingido. A diretoria de Vigilância em Saúde lembra que a vacina é segura e pede que as grávidas procurem uma das unidades de saúde existentes em a cidade para realizar a prevenção.

Neste ano, a vacina fornecida é trivalente, ou seja, protege contra três tipos do vírus da gripe – incluindo o H1N. A vacinação é obrigatória para crianças de 6 meses às que têm menos de 2 anos, gestantes, profissionais de saúde, pessoas a partir 60 anos e  moradores de comunidades indígenas. Os grupos são considerados prioritários porque eles são mais vulneráveis à doença. Por essa razão, a diretoria de vigilância em saúde reforça a necessidade de que as pessoas procurem as unidades mais próximas de suas casas para poderem se vacinar.

Em Divinópolis, o público alvo nesta campanha é de 31.445 pessoas e a meta é vacinar, no mínimo, 80% destas pessoas. Mesmo quem foi imunizado no ano passado deve se vacinar também nesta campanha. “Mesmo quem já se vacinou no ano passado, deve tomar a dose da vacina este ano também. O objetivo é diminuir o índice de mortalidade por influenza, por gripe, e as complicações”, explicou a diretora da Vigilância em Saúde, Adriana Gomes.

Quem tem alergia severa ao ovo, pacientes imunodeprimidos, pessoas que tiveram reação anafilática à vacina, e que estejam com febre não devem se vacinar.

Fonte: Jornal Gazeta do Peste - http://www.g37.com.br
Postado por: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.