Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: ONG AMINAS - FALANDO DE MEIO AMBIENTE
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sexta-feira, 6 de maio de 2011

ONG AMINAS - FALANDO DE MEIO AMBIENTE

A LAGOA ÀS MARGENS DA ESTRADA DE CAJURU

No mês de março deste ano a equipe da Aminas, Amigos das Nascentes de Divinópolis e Região, estiveram em uma lagoa que fica às margens da estrada que dá acesso à cidade de Carmo do Cajuru.

Foi constatado que com a abertura de ruas próximo ao local foram juntados vários montes de terra pelas maquinas pesadas e estando próxima a lagoa e em conseqüências das chuvas as águas empurraram muita desta terra para dentro da nascente e para a vegetal verde ao redor da lagoa.



Constatamos também outras agravantes onde a curva de nível foi insuficiente e não construíram uma contenção para impedir que as terras soltas caíssem na lagoa.


Além do assoreamento da lagoa, verificamos que ela está muito suja com lixos domésticos e breve faremos uma limpeza na lagoa com o auxilio de todos voluntários.

Quanto as irregularidades aqui apresentadas, notificaremos aos órgãos competentes para futuras providencias.

Fonte: ONG Aminas
Postado por: André Luiz

4 comentários:

  1. Olá pessoal da ONG AMINAS, sou assistente social e reisdo em sou, Bh e acho mto valido o que a forma como conscientizam as pessoas da importância da preservação do meio ambiente. A Globo Minas tem um projeto de premiação de iniciativa scomo a de vcs, veja que interessante, assim vcs poderão divulgar o trabalho de vcs por todo o Estado. Clica na globo Minas e veja, o perfil de vcs é para o premio "cidadania". Um abraço a todos.Be

    ResponderExcluir
  2. GENTE RESPONDA OS COMENTARIOS

    ResponderExcluir
  3. Anônimo,

    Já foi informado para os membros da ONG AMINAS a respeito do comentário desta matéria, uma vez que sempre acompanhamos todos. Acreditamos que por falta de tempo os membros da ONG ainda não se manifestaram.

    Att

    Gerenciadores

    ResponderExcluir
  4. Obrigada,
    acredito que vcs serão fortes candidatos ao premio, força e detrminação vcs possuem.
    abraços.

    ResponderExcluir

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.