Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: PM promove lançamento da Patrulha Escolar em Divinópolis
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sábado, 21 de maio de 2011

PM promove lançamento da Patrulha Escolar em Divinópolis



A Polícia Militar lançou ontem a Patrulha Escolar, uma equipe específica de cada região que irá visitar escolas e manter as ações preventivas para atuar diretamente nas instituições.


Dividida entre as duas companhias da cidade, a Patrulha Escolar irá ministrar palestras, facilitar o contato do Proerd e outros programas da PM e fazer patrulhamento preventivo e intervenção se necessário. O objetivo é aproximar a comunidade da PM e prevenir crimes.

De acordo com o comandante do 23º Batalhão, Tenente-Coronel Júlio Teodoro dos Santos, a patrulha lançada na quinta-feira, já visitou várias escolas e será composta por quatro militares divididos entre a 142ª  e a 53ª Cia atuando nas escolas dessas regiões. 




O Aspirante Thiago Faria, membro da Patrulha da 142ª Cia, trabalhou no treinamento dos militares, a maioria recém-formados instruídos para atuar no grupamento. Eles foram informados sobre noções de psicologia, diretrizes de direitos humanos, conheceram as particularidades das escolas e trabalharão somente neste grupo. Estes militares estão treinados para estreitar o relacionamento com a sociedade, ouvir suas necessidades e atendê-las. Posteriormente, faremos palestras e outros trabalhos direcionados em conjunto com os militares que atuam em ações como o Proerd - afirma. Ainda segundo o aspirante, tráfico de drogas, armas e brigas nas escolas estão entre os focos da patrulha.

Os militares estiveram na Escola Estadual São Francisco de Paula, no bairro Icaraí, na tarde de ontem. A escola foi palco de duas ocorrências policiais neste mês: um aluno de 14 anos foi apreendido por colocar duas bombas na escola. Segundo a supervisora do turno da tarde, Maria Zeli dos Santos Oliveira, a atuação dos militares na escola dá uma sensação maior de segurança, principalmente para os pais, já que, recentemente, alguns pais transferiram seus filhos dessa escola por falta de segurança.
Fonte: Jornal Agora Divinópolis - http://www.jornalagoradivinopolis.com.br
Fotos: Divinews - http://www.divinews.com
Postado por: Ana Paula

Um comentário:

  1. DESEJAMOS SUCESSO A ESSE PROJETO E PARABENIZAMOS O 23ºBATALHÃO PELA INICIATIVA DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A COMUNIDADE.

    ResponderExcluir

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.