Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Redes de Vizinhos Protegidos em Divinópolis/MG vão ganhar mais apoio da Polícia Militar
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sábado, 14 de maio de 2011

Redes de Vizinhos Protegidos em Divinópolis/MG vão ganhar mais apoio da Polícia Militar



Na última quarta-feira, 10 de maio, o Tenente Coronel Júlio Teodoro, comandante do 23º BPM, durante participação na reunião semanal da ACASP, Associção Comunitária para Assuntos de Segurança Pública, anunciou que serão criadas várias iniciativas para a segurança pública de Divinópolis/MG.


Uma delas será a ativação das PATRULHAS DE PREVENÇÃO ATIVA, que tem entre suas atribuições dar suporte às REDES DE VIZINHOS PROTEGIDOS, melhorando ainda mais a eficácia no suporte às comunidades atendidas pelo projeto.


A Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Santa Tereza, em nome de todas as Redes de Divinópolis, agradece ao Sr. Tenente Coronel Júlio Teodoro pela iniciativa e espera o mais breve possível ver as Patrullhas de Prevenção Ativa em nossas ruas.

Fonte: José Levi - Rede de Vizinhos Protegidos Planalto e Tietê
Postado por: Ana Paula

2 comentários:

  1. Boa tarde

    Que boa noticia , parabens pela iniciativa . O projeto está de parabens.

    Alex e Daniela

    ResponderExcluir
  2. Olá Alex e Daniela,

    Obrigado por comentar nossos posts, com certeza esta é uma excelente notícia, vamos aguardar anciosos a ativação das PPA's para apoio a nossas Redes.

    Ao comentar os posts coloque seu nome, é bem fácil, basta em "comentar como" selecionar "Nome/URL". Ou assine no próprio comentário.

    Att

    Gerenciadores do Blog

    ResponderExcluir

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.