Motoristas estão reclamando da sinalização em Divinópolis. Placas viradas, mal posicionadas e até mesmo com informações divergentes, têm deixado o trânsito confuso.
No centro da cidade, é comum encontrar placas viradas para o meio da rua, impossibilitando a visão do motorista e que os deixam passíveis de multa. Andando apenas pela Av. Getúlio Vargas e Primeiro de Junho, a reportagem flagrou três placas indevidamente posicionadas. Em um trecho da Av. Primeiro de Junho, uma placa de estacionamento rotativo está virada no sentindo contrário do fluxo de carros. Para o secretário de trânsito, Júlio Valério, as placas viradas são ocasionadas por vandalismos e precisa ser denunciado, pois além de estragar um patrimônio público, pode colocar em risco a vida dos motoristas e pedestres.
Na Av. Getúlio Vargas, o semáforo de pedestre, escondeu a placa de indicação de conversão proibida. Outro ponto que está confundindo os motoristas, é a sinalização na Av. Bom Sucesso, no bairro Interlagos. Uma placa diz que para chegar ao aeroporto é necessário seguir em frente. A menos de 100m, uma outra placa diz que é proibido seguir em frente.
Vandalismo
Os atos de vandalismo contra o trânsito em Divinópolis podem gerar acidentes graves e geram custos para os cofres públicos. Neste final de semana, vândalos arrastaram um bloco de concreto que divide a Rua Goiás, no bairro Porto Velho até o meio da pista, algo que poderia ter causado um acidente grave ao um motorista desatento. As placas viradas ou quebradas podem ocasionar sérios acidentes, principalmente para quem não é da a cidade. A população pode colaborar e denunciar estes atos à polícia. Caso algum cidadão se depare com alguma placa irregular, pode entrar em contato com a Secretaria de Trânsito, Settrans, pelo telefone 3222-1102.
Fonte: Jornal Gazeta do Oeste - http://www.g37.com.br
Postado por: André Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.