Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Motoristas de Divinópolis protestam contra multas aplicadas na cidade
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Motoristas de Divinópolis protestam contra multas aplicadas na cidade


Imagine só: você sai de casa, estaciona o carro em algum lugar e depois descobre que foi multado por parar em outro bairro, ou então porque estava sem o cinto se segurança em uma moto. Difícil de acreditar, mas essas situações têm acontecido com mais frequência do que se imagina. Em Divinópolis, muita gente tem reclamado do que eles consideram um abuso por parte dos agentes de trânsito. E querem uma solução urgente para essa quantidade de multas.

As fiscalizações são constantes, mas não são as multas aplicadas em blitz que têm revoltado os motoristas de Divinópolis e de outras cidades. O motociclista Welington Souza, de Pouso Alegre, no Sul de Minas, afirma que nunca esteve no Centro-Oeste, mas recebeu uma multa por falta de cinto de segurança. O detalhe é que ele estava na moto dele.

O produtor de eventos Widson Nunes foi multado oito vezes. As três últimas Widson recorreu. Ele foi multado por parar sem o talão de estacionamento rotativo no mesmo horário que também recebeu multa por transitar, em marcha ré, sem o cinto de segurança.

O empresário Eduardo Carvalho fez um abaixo assinado para protestar contra a quantidade de multas aplicadas em Divinópolis. Em 15 dias conseguiu duas mil assinaturas. Ele decidiu fazer o abaixo-assinado depois de ser multado seis vezes. E após iniciar a coleta das assinaturas recebeu mais quatro multas.

A empresária Sabrina Pardini, esposa de Eduardo, também registrou Boletim de Ocorrência contra os agentes de trânsito. A maioria das multas é aplicada na região central de Divinópolis, onde circula a maior parte dos veículos. Mas tem motorista sendo multado em ruas onde só há mato.

Isso foi o que aconteceu com o administrador de empresa, Werley Pereira, que teve que procurar a Prefeitura para descobrir onde era o local onde foi multado. A rua ele encontrou, já o número não existe porque não tem casa no local. Mesmo assim, foi multado por falta do uso de cinto de segurança. E com essa já foram oito multas, que somam 30 pontos. Quantidade mais do que suficiente para perder a carteira. Werley recorreu e aguarda a decisão da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI). A demora só aumenta a indignação do administrador e de quem enfrenta o mesmo problema.

Números assustam

Em Divinópolis, a Secretaria de Trânsito foi criada em novembro de 2008. A partir dessa data, a secretaria começou a receber as multas aplicadas pelos agentes de trânsito e também as multas aplicadas pela Polícia Militar. Veja o aumento de infrações nesse período:

- Em 2009 foram aplicadas quase 11.150 multas. Média de 929 por mês;
- No ano passado foram mais de 17 mil e a média mensal subiu para 1.430;
- No primeiro trimestre de 2011, esse número foi ainda maior: passou para 2.258 infrações.

Em 2009, a Prefeitura de Divinópolis arrecadou com as multas aplicadas pelos agentes de trânsito mais de R$463 mil. Em 2010, o valor subiu para R$1 milhão 177 mil 632 reais.

Fonte: MGTV - TV Integração - http://www.megaminas.com/mg
Postado por: André luiz

5 comentários:

  1. SERÁ QUE O "POVO" QUER MESMO SEGURANÇA???
    PARA ISSO O ESTADO DIREITO EM QUE VIVEMOS TAMBÉM TEM OS DEVERES QUE ESTÃO ESQUECIDOS PELA POPULAÇÃO, SE FOR PARA MANTER TUDO CERTO COMO GOSTAM TODOS É PRECISO RIGOR NA APLICAÇÃO DA LEI, FORA DISSO NÃO TEREMOS DEMOCRACIA DE VERDADE.
    SOU USUÁRIO DO SISTEMA DE NOSSA CIDADE E O QUE MAIS VEMOS SÃO INFRAÇÕES ATRÁS DA OUTRA...
    TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI...

    ResponderExcluir
  2. Se está tendo multa é porque o usuário está em conflito com a LEI...

    Lei que não é cumprida não será respeitada, vira anarquia... aqui é Democracia(direitos e DEVERES)

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião os condutores de Divinópolis por muitos e muitos anos acostumaram a desrespeitar as leis de trânsito e se acomodaram por não haver um orgão competente na cidade para fiscalização. Basta andar pelas ruas para ver um festival de infrações: Uso de celular, falta de cinto, ultrapassagens pela direita, sem falar os avanços de sinais e a falta de respeito com os pedestres. Para multas aplicas de forma errada, seja por erro de digitação ou qualquer outro, como citado na matéria, falta de cinto em moto, multas em ruas que não existem, para essas exitem os JARI que com certeza esses proprietários de veículos terão nesta instância analizadas as infrações e retiradas as multas. A revista QUATRO RODAS teve razão quando classificou o trânsito de Divinópolis como o pior do Brasil. Quem se sentir prejudicado por qualquer ato de agentes públicos tem o direito de reivindicar apuração dos fatos, mas um monte de condutores irresponsáveis fazendo abaixo assinado, como diria Boris Casoy: "ISTO É UMA VERGONHA!" Vamos respeitar as leis para aí sim reivindicar direitos. Tenho 14 anos de carteira e nunca fui multado, será que sou errado?

    ResponderExcluir
  4. isto é um tremendo ABSURDO...

    ResponderExcluir
  5. Também tenho 14 anos CNH nunca tinha sido multado, agora fui multado pela incompetência settrans e seus agentes que não tem o minimo de preparo.
    E você recorre e seu pedido é indeferido pois tal "agente" tem fé publica. Um absurdo!!!!!!!!!
    JUSTIÇA JÁ!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.