Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: COM A PALAVRA O LEITOR DESTE BLOG
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sexta-feira, 24 de junho de 2011

COM A PALAVRA O LEITOR DESTE BLOG

A IMPORTÂNCIA DA MANIFESTAÇÃO

Recentemente aconteceu em Divinópolis o que todos nós não esperávamos, ou seja, um novo imposto assinado pelo Prefeito Vladimir Azevedo, o imposto do esgoto.

Como se não bastasse a criação do imposto do cemitério, que na verdade o município não cuida e nem limpa, agora além do pedágio mais caro do Brasil, em nosso município a terceirização do esgoto para a Copasa pelo resto da vida.

O prefeito quando vereador foi contra a terceirização do esgoto e estava com a população nas dependências da câmara, defendendo o povo contra a terceirização e a divida que o povo pagaria, 70% a mais na conta mensal de água.





Agora como prefeito, Vladimir entrega o esgoto a Copasa e abandona a sua antiga promessa, que o município deveria cuidar do esgoto e agora deixa uma divida para todos divinopolitanos, para o resto da vida.

As propagandas em horários nobres estão na mídia em todos os instantes e quem vai pagar também por isso, somos nós.

Todos querem que se cuide do esgoto do rio e sabemos que isto gera gastos e com certeza pagaríamos por isso, mas não desse jeito, é uma grande injustiça com o povo e isso não era o que esperávamos do prefeito.

Como cidadão, com garantia de livre manifestação assegurada pela nossa constituição, levo a mensagem através de uma faixa que não é a Copasa e nem a Prefeitura que vai pagar a divida, é todo o povo de Divinópolis.




Pesquisas já foram feitas e por onde passou a Copasa não cuidou do esgoto e o povo continua pagando mensalmente pelo serviço.

José Nilton Teodoro - Morador de Divinópolis e vice presidente da ONG Aminas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.