Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: ONG AMINAS - FALANDO DE MEIO AMBIENTE
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sexta-feira, 3 de junho de 2011

ONG AMINAS - FALANDO DE MEIO AMBIENTE

PROJETO BIN LADEN


Foi apresentado um projeto na Promotoria que na área de APP da Lagoa do Sidil seria construído 13 condomínios de luxo fechados e um Shopping.

No mês de março, membros da Aminas de posse da cópia do projeto, estiveram na lagoa e verificaram  nos  mínimos detalhes, e após uma jornada incansável, foi constatado várias irregularidades no projeto onde várias ruas traçadas, estão na área de preservação ambiental sob matas, nascentes e brejos e totalmente diferente e caso este condomínio seja construindo podemos ter o fim da lagoa.

Durante as vistorias foi verificada também a abertura de uma rua nos fundos da Escola Podium Crescer e uma grande quantidade de esgoto saindo de direção da citada escola e caindo diretamente na lagoa do Sidil.

Enfim, a lagoa do sidil continua abandonada e perdendo a cada dia a sua exuberância indo para a morte. As siderúrgicas despejam farta quantidade de material poluente em suas águas.
A lagoa tem servido como bota fora de material doméstico e restos de construções que diuturnamente são lançados dentro dela, principalmente pela Estrada dos Batistas sem que aja no entorno dela qualquer proteção pelos proprietários dos terrenos.




A lagoa é de fundamental importância para o equilíbrio ecológico de Divinópolis e dentro dela existem várias nascentes e farta vegetação que ainda resiste ao avanço das degradações causadas pelo homem.

O município, órgãos ambientais e os proprietários não oferecem medidas de proteção, fiscalização e não há outra alternativa ao não ser de tombarmos e transformá-la em um parque ecológico.

Fonte: ONG Aminas
Postado por: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.