PROJETO BIN LADEN
Foi apresentado um projeto na Promotoria que na área de APP da Lagoa do Sidil seria construído 13 condomínios de luxo fechados e um Shopping.
No mês de março, membros da Aminas de posse da cópia do projeto, estiveram na lagoa e verificaram nos mínimos detalhes, e após uma jornada incansável, foi constatado várias irregularidades no projeto onde várias ruas traçadas, estão na área de preservação ambiental sob matas, nascentes e brejos e totalmente diferente e caso este condomínio seja construindo podemos ter o fim da lagoa.
Durante as vistorias foi verificada também a abertura de uma rua nos fundos da Escola Podium Crescer e uma grande quantidade de esgoto saindo de direção da citada escola e caindo diretamente na lagoa do Sidil.
Enfim, a lagoa do sidil continua abandonada e perdendo a cada dia a sua exuberância indo para a morte. As siderúrgicas despejam farta quantidade de material poluente em suas águas.
A lagoa tem servido como bota fora de material doméstico e restos de construções que diuturnamente são lançados dentro dela, principalmente pela Estrada dos Batistas sem que aja no entorno dela qualquer proteção pelos proprietários dos terrenos.
A lagoa é de fundamental importância para o equilíbrio ecológico de Divinópolis e dentro dela existem várias nascentes e farta vegetação que ainda resiste ao avanço das degradações causadas pelo homem.
O município, órgãos ambientais e os proprietários não oferecem medidas de proteção, fiscalização e não há outra alternativa ao não ser de tombarmos e transformá-la em um parque ecológico.
Fonte: ONG Aminas
Postado por: André Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.