Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Divinópolis completa 99 anos, PARABÉNS???
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Divinópolis completa 99 anos, PARABÉNS???

Divinópolis completa 99 anos e quem ganha os maiores presentes é a população da cidade, a entrega do esgoto a COPASA e um aumento significativo em nossas contas de água e o aumento do valor do pedágio da MG 050 que agora será de R$ 4,00.



O recente convênio da Prefeitura de Divinópolis com a COPASA para tratamento do esgoto sanitário da cidade continua repercutindo de forma negativa.

Com o objetivo de mobilizar a população para mostrar a insatisfação da sociedade com o referido convênio a Associação dos Amigos das Nascentes de Divinópolis (AMINAS) e Região e a Frente Popular Compromisso com Divinópolis estão juntas nessa batalha contra a Poder Executivo.

As duas organizações formularam um panfleto que foi distribuído para a população ao longo dessa semana, mostrando vários itens referentes ao acordo da Prefeitura com a COPASA, bem como a mudança de comportamento do Prefeito que, quando era vereador era totalmente contra a entrega do tratamento do esgoto para a COPASA.

O vice-presidente da AMINAS José Nilton Teodoro informou que a população não pode ficar pacífica contra esse abuso que está prestes a ser cometido pela Prefeitura de Divinópolis. Completou ainda que nós temos que unir forças para mostrar nossa indignação e que ninguém sabe nem quanto vai pagar pelo serviço e muito menos se vai ser uma obra de qualidade, que a COPASA já não tem credibilidade junto à população pelos péssimos serviços prestados e também é uma das maiores responsáveis pela poluição do Rio Itapecerica, pois não trata nem os refugos e esgotos oriundos do tratamento da água, que são lançados ao rio.

O representante da ONG convoca a população divinopolitana para comparecer na Câmara Municipal toda terça e quinta-feira para se manifestar. Disse ainda que a distribuição dos panfletos vai continuar e outras pessoas serão denunciadas nas próximas manifestações que serão realizadas na área central, principalmente em frente à Câmara de Vereadores.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste: http://www.g37.com.br
Postado por: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.