Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Fundação Hemominas comemora Dia Mundial do Doador de Sangue
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

terça-feira, 14 de junho de 2011

Fundação Hemominas comemora Dia Mundial do Doador de Sangue

A Fundação Hemominas comemora, nesta terça-feira (14), o Dia Mundial do Doador de Sangue. Para a comemoração deste ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu o tema “Mais sangue. Mais vida”. A OMS também promove a campanha “Pintando o mundo de vermelho”. O objetivo é conscientizar a população, por meio de ações culturais, sobre a importância e a necessidade de hemocomponentes seguros.
Segundo a OMS, 93 milhões de pessoas doam sangue, anualmente, em todo o mundo. Delas, cerca de 46 milhões estão em países desenvolvidos. Ainda segundo a organização, 62 países relataram que coletam mais de 99% de sangue de doadores voluntários, ou seja, pessoas que não recebem nada em troca para realizar a doação. Em 2007, apenas 57 países tinham esse procedimento.
Na Fundação Hemominas, o Dia Mundial do Doador de Sangue é lembrado anualmente e as unidades celebram o dia com uma programação diversificada.

Belo Horizonte
O Hemocentro de Belo Horizonte começou sua programação no domingo (12). Uma ação conjunta com a Cruz Vermelha de Minas Gerais foi realizada no Parque Municipal.
Na terça-feira (14), o hemocentro abraça a campanha da OMS “Pintando o Mundo de Vermelho”, com a presença de 15 artistas plásticos que, inspirados pelo tema da campanha, vão pintar telas no próprio Hemocentro, das 14h às 17h30. A programação cultural no hemocentro se inicia às 9h e incluiu ainda show musical, recreação infantil e um café da manhã especial. O Hemocentro de Belo Horizonte fica na Alameda Ezequiel Dias, 321. Informações: (31) 3280-7455/3280-7440.

Poços de Caldas
O Dia Mundial será celebrado com uma coleta de sangue extra, no período noturno, das 18h às 21h. Uma lembrança alusiva à data será entregue para aqueles que comparecem à unidade, que está localizada na avenida José Remígio Prézia, 303. Informações (35) 3712-9012.

Divinópolis
Um sanfoneiro se apresenta na unidade na terça-feira (14), a partir das 9h. Além disso, os doadores terão recepção especial durante todo o dia. O endereço do Núcleo de Divinópolis é rua José Gabriel Medef, 221. Telefone (37) 3216-6500.

Além Paraíba
A Unidade em Além Paraíba faz homenagem aos doadores que comparecerem à unidade com distribuição de rosas e camisetas. A Unidade fica na rua Felizarda Esquerdo, 45. O telefone para informações é (32) 3462-4597.

Governador Valadares
Em ritmo de festa junina, a unidade garante sua homenagem ao doador. Será oferecido amendoim, chá, pipoca e arroz doce. Sorteios também serão realizados. Informações no Hemocentro Regional de Governador Valadares podem ser obtidas pelo telefone (33) 3212-5800. O Hemocentro fica na rua Rui Barbosa, 149.

Montes Claros
O Dia Mundial do Doador será celebrado com ampla distribuição de material de conscientização sobre doação de sangue, das 8h às 18h, no Shopping Popular de Montes Claros, localizado na Praça Dr. Carlos. O endereço do hemocentro é rua Urbino Viana, 640. Mais informações pelo telefone (38) 3218-7800.

Diamantina
A unidade, devido ao feriado da padroeira da cidade, dia 13, comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue nos dias 20, 21 e 22 de junho, com o “Arraiá pela Vida”. Haverá barraquinha de comidas típicas juninas para todos os doadores. Na terça-feira (21), será realizada uma coleta de sangue noturna, das 19h às 22h. O Núcleo Diamantina fica na rua da Glória, 469. O telefone para contato é (38) 3532-1350.

Juiz de Fora
O Hemocentro Regional realiza o II Festival de Talentos, a partir das 18h, na Casa de Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), localizada na avenida Barão do Rio Branco, 3.382.
O “Coral Juiz de Fora em Serenata” será o responsável pela abertura da festividade e, em seguida, pacientes do ambulatório do hemocentro fazem apresentações culturais para os convidados. Os doadores de sangue vão mostrar suas habilidades artísticas, apresentando contos, poesias, músicas, pinturas e artesanatos.
O júri que vai avaliar os trabalhos e escolher o melhor em cada categoria será formado pelo cantor e compositor Zezé do Pandeiro, pelo responsável pelo “Coral Juiz de Fora em Serenata”, músico e instrumentista Valdir Francisco de Andrade, pelo cantor, instrumentista e doador de sangue Ricardo Luiz Gomes, pela jornalista Layla Guimarães e pelo humorista Paulo Miranda.
A apresentação do “Coral da Cesama” encerra as comemorações do Dia Mundial do Doador de Sangue. O Hemocentro Regional de Juiz de Fora está localizado na rua Barão dos Cataguases, s/nº. O telefone para contato é o (32) 3257-3100.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste: www.g37.com.br
Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.