Como a desordem social é um fator preponderante para o avanço da criminalidade, os moradores não devem deixar lixo acumulado nas lixeiras, pois atraem insetos e cachorros vadios. As ruas devem ser varridas periodicamente, na frente das casas, e as caixas de correio não deveram acumular cartas. Trata-se de medidas simples que convergem para a organização.
Na rua Bom Pastor, bairro Manoel Valinhas em Divinópolis/MG, com o intuito de melhorar a visualização da via que possui muitas árvores e iluminação artificial insuficiente, membros da Rede de Vizinhos Protegidos fizeram a caiação, pintura com cal, dos troncos das árvores e meio-fios, além de instalação de luzes em frente às residências em que a iluminação pública deixa a desejar, inclusive algumas com instalação de sensores de presença.
São ações simples que tem como objetivo tornar as ruas mais limpas e seguras. Como rege a "teoria das janelas quebradas", desordem gera desordem. Fica aqui o incentivo para que outras redes tomem a mesma atitude e tornem o lugar onde se mora ou se trabalha mais bonito de se ver, além de mais agradável para se viver .
Fonte: SD Silveira - 142ª CIA/23º BPM
Fotos: Daniela - Coordenaroda RVP Manoel Valinhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.