Cerca de cem documentos perdidos foram entregues a Central de Documentos Perdidos (CDP) no início desta semana. O fato se deu pela realização da 41º Divinaexpo e as eventualidades de roubo e perdas de identidades, como outros documentos.
A CDP é uma das alternativas de procura antes de providenciar a segunda via, meio até então um pouco burocrático.
Os documentos entregues pela Polícia Militar foram recolhidos durante os cinco dias de festas. Bolsas, chaves, identidades, CPFs, Carteiras de Motorista, de Estudantes, dentre outros objetos e documentos ficaram guardados por um ano na CDP. Além disto, ainda há na Central de Documento, aproximadamente 3200 documentos cadastrados, além dos que chegaram na tarde desta segunda-feira (06). “A procura aumentou na terça (07) com a divulgação da central”, declarou Gisele Guedes, coordenadora da Central de Atendimento ao Cidadão.
O espaço foi idealizado pelo vereador Beto Machado (PSDB) há um pouco mais de um ano, a fim de reunir em um só lugar os documentos encontrados na cidade e em festas. Depois da implantação os documentos que estavam na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), em rádios e na Polícia Civil, passaram a ser encontrados junto ao CDP.
Para retirá-los o titular deve apresentar um documento com foto. Caso tenha perdido todos os documentos, deve portar uma cópia do Boletim de Ocorrência. Já para outra pessoa retirar os pertences é necessário apresentar uma procuração do titular, registrada em cartório.
Para consultar os documentos procurados, basta acessar no portal da Câmara o link da CDP:
Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (37) 3229-8214 ou (37) 3229-8271.
Fonte: Jornal Gazeta do Oeste - http://www.g37.com.br
Postado por: André Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.